Ciencia do lexico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Léxico e Cultura

O Léxico é uma certidão cultural de um povo.Que quer conhecer determinada comunidade linguística enxerga e representa sua realidade.Éatravés de seu vocabulario que a comunidade linguística expressa suas crenças,e o modo de nomear os referentes do mundo fisico e no universo cultural em variadas épocasda sua historia.
O léxico de uma língua que descreve a cultura de um povo e cabe a lexicologia ciência que estuda o léxico analisar os vocábulos de determinadalíngua.
Segundo Isquerdo o léxico de uma língua de cultura atesta o modo de vida e a imagem de mundo que individualiza determinado grupo social tornando-se,emvista uma espécie de doumento vivo da propria historia desse grupo,assim como todas as normas sociais que o regem.
E na língua encomtram-se manifestaçõesdetendências já existentes no sistema e as mudanças oriundas da influêcia dos ambiemtes fisico e sococultural.É no léxico q essas manifestações seacentuam,nitidamente,de acordo comos grupos sociis os quais os relaciona, bem com sua localização geografica.Isso através da fala.
Lexicologia e Lexicografia
O léxico se relacionacom o processo de nomeação e cognição.É uma língua que constitui uma forma de registrar o conhecimemto do universo,descreve a cultura de um povo.
Aléxicolgia,ciência do léxico, estuda a palavra ela faz fronteira com outras ciências tais como daitelogia...A paavra é o fruto de processo linguístico especifico do homem,não éde carater excluusivo da léxicologia os estudos do léxico.
Segundo Bidermam "a ciência dos dicionários,atividade antiga e tradicional a ela compreemdem-se os
tracking img