Ciencia ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Para que um corpo ocupe um lugar e necessário que o lugar antes esteja vazio. Mas e o ar que lá havia (ou ainda há) formado por partículas (poeira, elementos químicos, ácaros, etc) . Isto não euma contradição à definição de corpo discuta isto em 200 palavras.

O ar ocupa praticamente todos os espaços que não estejam preenchidos, por gases, liquidos e sólidos, ele possui peso, pode seexpandir (preenche todo espaço disponível) e exerce pressão. Corpos diferentes não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, então o ar ocupa o espaço vazio.

As afirmativas não decorrem logicamente deteorias, mais por comprovação de princípios da física, da observação direta do que ocorre na natureza. Através das suas propriedades, compreendemos o que acontece com o ar quando o seu espaço éocupado por outro corpo:

• O ar é compressível, isto é, tem a propriedade de diminuir de volume quando comprimido. Podemos demonstrar esta propriedade fazendo a experiência da seringa. Quando tapamos oseu orifício fica difícil de empurrar o êmbolo até o fim. Mas podemos ver que o ar dentro da seringa diminui de volume, comprovando a sua compressibilidade.
• O ar tem elasticidade. Quando tapamos oorifício da seringa e depois soltamos o êmbolo observamos que este êmbolo tende a voltar à posição inicial. Então, o ar volta ao seu volume inicial e assim está comprovada a elasticidade do ar.

1.1O meio ambiente alterado pelo homem faz parte da natureza. Discuta em 200 palavras.

A palavra "natureza" provém da palavra latina natura, que significa "qualidade essencial, disposição inata", emseu sentido amplo mundo natural ou universo físico. E a forma inata, em que as plantas e os animais crescem espontaneamente.

O homem é um ser natural, isto é, ele é parte da natureza, parasobreviver precisa com ela relacionar-se já que nela estão todas as condições que lhe permitem perpetuar enquanto espécie. É impossível conceber o homem sem a natureza e nem a natureza sem o homem.

O...
tracking img