Cielo x redecard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com a modernização dos sistemas de comunicação houve um aumento do uso dos cartões de débito e crédito. Com a grande aceitação do mercado por esse meio de pagamento os comerciantes tiveram que se adaptar às novas demandas.
Há duas empresas que dominam esse mercado no Brasil....

Cielo: (apresentação da marca)

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é uma empresa em soluções de meioseletrônicos de pagamentos no Brasil. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, por captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau).A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo (diferencial, o concorrente não é credenciado).
 
A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos e cobre 99% doterritório nacional.
 
A Cielo registrou faturamento de R$ 262 bilhões em 2010. Em 2011, foi eleita, pela sexta vez consecutiva, a campeã da premiação Valor 1000 no segmento de serviços especializados, concedida pelo jornal Valor Econômico. Também conquistou o primeiro lugar no setor de serviços nos rankings “Melhores e Maiores” da revista Exame e “As 500 melhores empresas do Brasil”, darevista ISTOÉ Dinheiro. A Cielo é reconhecida, desde 2000, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, pela Exame e Você S.A., e está entre as 200 maiores empresas de TI, no ranking da INFO Exame. A companhia também está entre as 20 marcas mais valiosas do Brasil nas pesquisas elaboradas pela revista ISTOÉ Dinheiro em parceria com a BrandAnalytics/Millward Brown, e pela Interbrand,conceituada consultoria internacional. Em 2010, foi eleita a Empresa de Valor do Ano, no prêmio Valor 1000.

RedeCard: (apresentação da marca)

Empresa brasileira, presente em todos os municípios brasileiros onde há fornecimento de energia elétrica e telecomunicações.
Realiza captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações com cartões de crédito e débito.
Credenciamultibandeira: é uma das líderes da indústria de meios de pagamento no mercado nacional.
Oferece também outros produtos e serviços como aluguel de maquininhas, serviço de consulta de cheques, captura e transmissão de transações com cartões de benefícios (refeição, alimentação, combustível, entre outros) ou de lojas (private label). Oferece uma facilidade para o dia a dia do seu estabelecimento, oRecebimento Antecipado de Vendas (RAV), onde você antecipa o valor das suas vendas feitas com cartões de crédito nas maquininhas da Redecard.

Para o comerciante, ser nosso parceiro significa vender mais, já que o seu estabelecimento pode atrair mais clientes. Além disso, vender com maquininhas elimina o risco de inadimplência e cheques devolvidos ou roubados.

Ainda há acompanhamento dasmovimentações financeiras por meio de extratoson-line e recebe o valor das compras sempre no prazo contratado, sem agendar depósitos nem controlar datas.
Desempenhamos papel fundamental na mudança de comportamento do consumidor e no desenvolvimento do comércio no Brasil, ao ajudar na substituição dos meios de pagamento tradicionais por meios eletrônicos, mais modernos, seguros e eficientes.

1) Buscam omercado de varejo, atacado, profissionais liberais, lojistas, qualquer um que procure um meio de pagamento alternativo à moeda física.

2) Ambas procuram ampliar sua participação no mercado brasileiro expandindo suas transações por todo o país. A Cielo tem um sistema de TI mais rápido e eficiente e por isso cobra um pouco mais caro pelo serviço do que a sua concorrente. A Redecard por...
tracking img