Cielo An Lise SWOT E BCG

563 palavras 3 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

Análise da Cielo

Componentes do Grupo 504

Nº matrícula
Nome
1110723-9
Gustavo Sangregório
1020640-1
Helio Yogi
1220077-5
Thiago Augusto Conde Canto
Data: 11-09-2014

Disciplina:
EMPREENDEDORISMO
Prof.:
Antonio Celso Duarte

SÃO PAULO
2014

Introdução.

A Cielo se mantém como a maior processadora de pagamentos com cartão do país. Apesar das mudanças que o Banco Central do Brasil definiu para facilitar a concorrência entre as empresas que processam pagamentos em 2010, sua participação de mercado caiu pouco depois disso. Passou de 57% para 56% enquanto a Rede, concorrente mais expressiva, foi de 42% para 38%.

Estatuto Social:

É uma empresa de sociedade anônima: Artigo 1º. A Cielo S.A. ("Companhia") é uma sociedade por ações, regida por este Estatuto Social e pelas disposições legais aplicáveis.

É uma empresa brasileira: Artigo 3º. A Companhia tem a sua sede e o seu domicílio legal na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo.

Pertence ao BM&FBOVESPA e ao Novo Mercado: Artigo 5º. Com a admissão da Companhia no segmento especial de listagem denominado Novo Mercado, da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBOVESPA"), sujeitam-se a Companhia, seus acionistas, administradores e membros do Conselho Fiscal, quando instalado, às disposições do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA ("Regulamento do Novo Mercado").

1. Análise SWOT.

Strengths.

- Líder nesse mercado;

- Maior empresa no setor de serviços;

- Alta margem de lucro: 44%;

- Busca constante por novos clientes;

- Programas de fidelização de clientes;

- Integrado ao Novo Mercado Financeiro;

- Valoriação na bolsa de valores;

- Forte campanha de marketing;

Weaknesses

- Taxas aos clientes continuam relativamente altas;

- Melhoria no atendimento aos clientes;

- Entrada tardia no mercado de pagamentos via celular, que dispensa o aluguel da maquininha, que demanda marketing pesado.

Relacionados