Cidade dos homens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cidade dos Homens
Episódio: Correio

A série aborda a realidade enfrentada por moradores e a ausência da autoridade do estado em uma grande favela do Rio de Janeiro, onde retrata a dificuldade daentrega das cartas aos moradores do morro, por não possuir localização das ruas e endereços nas casas, ficando impossível o carteiro exercer seu trabalho, gerando assim muita insatisfação dacomunidade local.
A favela possui uma associação comunitária que tem como propósito resolver os problemas antes que estes cheguem aos traficantes, que por ventura são os traficantes que controlam tudo nomorro, mas a associação não possui ligação com eles, e os respeitam rigorosamente. Em uma reunião feita para discutir o problema das cartas foi detectado que o carteiro, diante ás dificuldades, nãoconseguia entregar a correspondência por não conhecer bem a localização de cada residência e os moradores que ali residiam.
Acerola e Laranjinha são dois amigos, ambos com 13 anos de idade, são escaladospelos traficantes para entregarem as cartas no morro, por conhecerem bem a região, tinham um emprego, dinheiro no bolso e também muito que conhecer sobre o morro. Tinham a tarefa de entregar ascartas e o dever de não sobrar uma sequer para o dia seguinte. No início deu tudo certo, até o dia em que sobrou uma carta, não sabendo o que fazer, tentou devolver ao remetente e desistiram sai do morro econhecer a realidade de uma cidade, com ruas e bairros identificados bem identificados e mapeados, voltando para o morro com a idéia de também mapear a favela, identificando e mapeando a favela com opropósito de facilitar o trabalho do carteiro.
Os traficantes gostaram da idéia, e indicaram seus nomes como referência ás ruas, por se sentirem importantes.
O problema dos correios abordada naSérie Cidade dos Homens é uma realidade enfrentada por muitas cidades brasileiras, não somente nas favelas, mas também no interior de grandes cidades. É difícil imaginar que no tempo em que estamos...
tracking img