Cidadao de papel cap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Cidadão de Papel

Cap. 8 – Meio ambiente
“Todo ser humano tem direito a uma ordem social”
• A importância do saneamento
A quantidade de água potável vemdiminuindo e a poluição da água hoje mata 2,2 milhões de pessoas por ano no mundo.
O acesso brasileiro ao saneamento básico aumentou.
Há uma preocupação crescente do governopara que todos os brasileiros tenham acesso a esses serviços, que são essenciais também no combate à desnutrição e à mortalidade infantil. Água tratada e esgotocanalizado são garantias de saúde.
• Como morrer mais cedo
Uma das maiores reclamações de quem vive em uma cidade grande com certeza é o congestionamento de carros, que além dediminuir a qualidade de vida da população, o trânsito afeta diretamente a saúde dos mesmos.
Os veículos automotores são os principais causadores de poluição em todo omundo. A cidade-símbolo da poluição veicular no Brasil é São Paulo, que concentra a maior frota do país.
• Dinheiro encontrado no lixo
Quando se fala em futuro e meioambiente, há consenso de que os 3Rs são fundamentais para a harmonia da natureza com o homem: Reduzir, Reusar e Reciclar.
A reciclagem ganhou um papel crescente na vidados brasileiros.
Ao separarmos o lixo, estamos fazendo um bem ao meio ambiente, mas além disso também estamos melhorando a economia do país.
• Educação ambiental é achave do futuro
A ideia da destruição da natureza para possibilitar o progresso vem sendo desconstruída para dar lugar a outra concepção: a do desenvolvimentosustentável
Promover o desenvolvimento sustentável significa usar os recursos naturais de modo a atender às nossas necessidades, mas sem comprometer as gerações futuras.
tracking img