CIDADANIA

Páginas: 2 (336 palavras) Publicado: 27 de dezembro de 2014
Ensinamentos de cristo e a cidadania
Bruno Arâmbula Santos
Resumo
Introdução
A política é um elemento presente em nossas vidas mais do que pensamos, pois não só em governos se exerce,mastambém em igrejas onde há líderes de grupos e ministérios, pastores e superintendentes, mas também em nossa casa, onde há uma hierarquia, um cabeça, alguém que administra a casa.
Em toda política háumserie de direitos e deveres, assim podemos citar a de uma família, o Homem tem o dever entre vários, de dar um boa educação, saúde e base bíblica aos filhos e tem o direito de ser respeitado eobedecidopor eles, assim é em outras instituições, como escola, igreja entre outros. Esses direitos e deveres para com a sociedade onde vivemos se chama Cidadania.
DESENVOLVIMENTO
A Bíblia nãoestádissociada da vida política. Tendo Deus formado a terra e dado o governo sobre a terra à Adão, Adão tendo sua esposa, são propostos a povoar a terra formariam famílias, nações e gerações enfim, haveriadenascer e começar a florescer ideias políticas, e junto a cidadania, sendo direitos e deveres de cada indivíduos no Jardim do Éden, com ocorrido de sua desobediência o primeiro casal foi expulso doÉden,formando sua família sem as bênçãos de Deus. A história conta sobre gerações, promessas de Deus e a formação de uma nação, essa sendo escolhida de Deus, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó,aNação chamada de Israel, que depois de êxodo conquista as terras de Canaã, Liderados por Moises e posteriormente por Josué também tinha suas políticas, leis e códigos de ética.
A lei
NoPentateuco, ouos chamados Cinco Livros da Lei de Moisés, se percebe claramente o caráter social da ética dos hebreus. Nos cinco livros, há exemplos claros de que o critério hebreu para o convívio humano sepautapelo reconhecimento de direitos que eram reportados como Lei de Deus. O Código Mosaico (de Moisés) parte do pressuposto de que a Vontade de Deus é soberana e norteia toda a ação e o convívio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania
  • Cidadania

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!