Cid-10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS – 10 (CID-10)

DEFINIÇÃO:
O CID é a Classificação Internacional de diagnóstico para todos os fins gerais epidemiológicos, saúde, gestão e uso clínico. Estes incluema análise da situação geral de saúde de grupos populacionais e monitoramento da incidência e prevalência de doenças e outros problemas de saúde em relação a outras variáveis como as características ecircunstâncias dos indivíduos afetados, o reembolso, alocação de recursos, qualidade e diretrizes.
Ele é usado para classificar doenças e outros problemas de saúde registrados em muitos tipos deregistros de saúde e vital, incluindo certidões de óbito e registros de saúde. Além de permitir o armazenamento e recuperação de informações de diagnóstico para fins clínicos, epidemiológicos equalidade, esses registros também fornecem a base para a compilação de mortalidade nacional e estatísticas de morbidade pelos Estados-Membros da OMS.

SURGIMENTO:
CID-10 foi aprovada pela Assembleia daSaúde Quarenta e terceiro Mundial em Maio de 1990 e entrou em uso nos Estados-Membros da OMS a partir de 1994.
OMS assumiu a responsabilidade pela CID em sua criação, em 1948, quando a Sexta Revisão, queincluiu causas de morbidade, pela primeira vez, foi publicado. A Assembleia Mundial de Saúde adotou em 1967 a OMS Regulamentos da Nomenclatura que estipulam o uso da CID em sua revisão mais recentepara a mortalidade e as estatísticas de morbidade por todos os Estados-Membros.
Foi desenvolvida em 1992 para registar as estatísticas de mortalidade

HISTÓRICO NO MUNDO E NO BRASIL
As atualizaçõesoficiais estão disponíveis como listas anuais de mudanças.
As listas devem indicar a fonte de recomendação e data de implementação.
A Data de aprovação tem sido indicada para todas as alterações,exceto as correções.
Essas atualizações são aprovadas anualmente na reunião de Outubro dos Chefes de Centros Colaboradores da OMS para a Família de Classificações Internacionais.

TIPOS DE...
tracking img