Ciclo do pedido do cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JARAGUÁ
Técnico em Logística – 2ºJB

Ciclo do Pedido do Cliente

São Paulo
2012

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL JARAGUÁ
Técnico em Logística – 2ºJB

Ciclo do Pedido do Cliente

Emily silva, 11
Professor Maicon

São Paulo
2012


Índice

Introdução03
Importância dos Processos de pedidos 04
Atividade de processamento de pedidos 05
Ciclo de pedidos 06
Administração do ciclo de pedido 07
Controle deEntregas 08
Anexos 09
Conclusão 10
Bibliografia 11Introdução
Esta pesquisa tem o objetivo de mostrar as atividades de processamento de pedidos é tratada como uma destas áreas principais dentro do processo logístico, pois, junto com os sistemas de transporte e a gestão dos estoques representam as atividades denominadas como sendo primárias dentro dos sistemas logísticos, e esclarecer passo a passodo ciclo do pedido utilizando a tecnologia da informação.
O bom gerenciamento do processamento de pedidos é fundamental numa cadeia logística para garantir o nível de serviço desejado pelos clientes.







Importância dos Processos de pedidos
Em um mercado extremamente dinâmico, deve-se mantero nível de serviço adequado ao cliente a um custo viável para se manter competitivo. Diante de tamanha exigência as organizações estão recorrendo cada vez mais às soluções proporcionadas pela logística, que apresenta melhores resultados quando auxiliada pela boa gestão da informação.
É demasiadamente importante o bom gerenciamento do Processamento de Pedidos para atingir um nível eficaz deserviço oferecido ao cliente. A exatidão no Processamento de Pedidos minimiza o tempo de resposta ao cliente suavizando o comportamento do fluxo de mercadorias.


A ATIVIDADE DE PROCESSAMENTO DE PEDIDOS
O Processamento de Pedidos é uma das três atividades primárias da logística, e o tempo despendido nesta atividade pode influenciar diretamente nos custos e níveisde serviço oferecidos ao cliente. Com base neste contexto pode-se perceber a importância de um eficaz sistema de Processamento de Pedidos.
As atividades primárias são consideradas o ‘ponto crítico’ das operações logísticas, os clientes buscam o produto certo na hora e no lugar desejado, e a missão da logística é prover isso aos clientes.
A última atividade do processamento de pedidos pretendemanter os clientes informados acerca de quaisquer atrasos que possam ocorrer. As etapas destre processo são o acompanhamento e localização dos pedidos ao longo de todo o seu ciclo; e a comunicação ao cliente da localização do pedido e a previsão da data da sua entrega. Esta actividade não tem influência no tempo de ciclo do processamento do pedido porque é feita paralelamente às outras atividades.
Atecnologia tem grande influência no acompanhamento da situação dos pedidos. Por exemplo, as empresas de transporte de encomendas conseguem informar os seus clientes da localização dos produtos que transportam através de códigos de barra com leitura a laser e uma rede mundial de computadores e software projetado de propósito para estas empresas, que é aperfeiçoado constantemente. Estes sistemas...
tracking img