ciclo Aedes aegypyi

360 palavras 2 páginas
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM
DISCIPLINA DE MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Ciclo do Aedes aegypti

OURO PRETO DO OESTE
2014

ADRIANA LIMA TON

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Ciclo do Aedes aegypti

OURO PRETO DO OESTE
2014
1.Introdução
O Aedes aegypti é uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente da África, atualmente distribuído por quase todo mundo, com ocorrência nas regiões tropicais e subtropicais, esta bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicilio humano, onde consegue reproduzir-se e por os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada, os ovos desse mosquito são extremamente resistentes, podendo sobreviver vários meses. Assim como ocorre com outros mosquitos o Aedes aegypti passa por uma metamorfose completa, os ovos desenvolvem-se rapidamente em larvas que dão origem as pupas, das quais surgem o adulto.

2.Objetivos
Localizar os estágios das larvas do mosquito Aedes aegypti, e identificar cada um deles de acordo com suas características morfológicas mais evidentes.

3.Materiais
Lâmina;
Lamínula;
Pinça;
Becker;
Micro-pipeta;
Ponteira;
Placa de petri;
Amostra das larvas;
Microscópio.

4.Métodos e resultados
Começamos colocando as amostras de larvas na placa de petri, posteriormente com a micro-pipeta e a ponteira pegamos uma larva e a colocamos na lâmina, com o auxilio da pinça, pegamos a lamínula, assim a colocando em cima da lâmina que contenha a larva do mosquito, levamos a lâmina com a amostra da larva ao microscópio e ali vendo sua características morfológicas, obtivemos o nosso resultado esperado que era o de identificar e diferenciar os estágios das larvas do mosquito Aedes aegypti. Após a utilização desses materiais, os descartamos no Becker.

5.Conclusão
É de grande importância

Relacionados

  • projeto dengue 2014
    2327 palavras | 10 páginas