CIBERCULTURA

Páginas: 4 (983 palavras) Publicado: 27 de abril de 2015
AVM Faculdade Integrada
MBA em Gestão do Conhecimento
Bárbara da Silva Vidal Lopes Madureira










Cibercultura


Trabalho apresentado à AVM Faculdade Integrada como parte integrante do conjuntode tarefas avaliativas da disciplina Sociedade do Conhecimento.
Professora: Maria do Socorro Andrade de SouzaBrasília
2014

INTRODUÇÃO
A era pós-moderna na qual o mundo se encontra atualmente caracteriza-se por uma sociedade que pode ser considerada, ao mesmo tempo, sociedade de massa, de consumo, da informação,em rede, do conhecimento e do acesso. Em meio a um imenso turbilhão de acontecimentos que vêm ocorrendo, denominado revolução científico-tecnológica, nota-se que a informação e o conhecimentoconstituem recursos econômicos fundamentais e, ancorados nas tecnologias da informação, passam a servir de objeto da sociedade da informação. Com o advento da cibercultura, cria-se a mediação entre o espaçopúblico virtual e o espaço público local/global, sem limites temporais ou geográficos. Após o surgimento do acesso virtual às novas tecnologias, o comportamento e as relações sociais ganharam um novoformato, produzindo diferentes práticas e valores para os indivíduos.

COMO SE COMPORTA A SOCIEDADE NESTE MUNDO MULTIMÍDIA?
Ao final do século XIX, ao analisarem as transformações vividas pela sociedadedentro das questões sociais e econômicas, alguns estudiosos definiram a conhecida sociedade de massas. De acordo com Melvin DeFleur e Sandra Ball-Rokeach (1993):
Sociedade de massa refere-se aorelacionamento existente entre indivíduos e a ordem social que os rodeia. Na sociedade de massa, segundo foi ressaltado nas teorias que examinamos: (1) os indivíduos são considerados numa situação deisolamento psicológico uns dos outros; (2) diz-se predominar a impessoalidade em suas interações com outros; (3) são considerados isentos das exigências de obrigações sociais informais forçosas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • cibercultura
  • O que é cibercultura
  • Cibercultura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!