Cianeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Um grande número de gases irritantes podem produzir danos graves e muitas vezes Sistema respiratório crônico.
Inalação aguda pode ocorrer em uma variedade de circunstâncias, mas é mais comum na indústria. Os gases irritantes costumam alterar as vias aéreas estão: herança, cloreto de hidrogênio dióxido de enxofre, dióxido de cloro, azoto e fosgénio. Ocasio-aliado Lesões ocorrem por inalação dehidrogênio, formaldeído cianeto, sulfeto de hidrogênio e vapor de mercúrio.
Além disso, a massa de inalação de fumo da combustão material é a causa de, aproximadamente, 50% de mortes relacionada aos incêndios.
FISIOPATOLOGIA
Alterações respiratórias produzidas por inalação aguda de gases irritantes, depende de vários fatores:
a. As concentrações dos gases depositados no trato respiratório(vias respiratório superior, árvore traqueobrônquica e do parênquima)
b. Toxicidade específica Gás
c. A resposta de cada indivíduo
A concentração é determinada pela quantidade de gás, por a sua solubilidade na mucosa.
A toxicidade e as propriedades irritantes de um gás depende da sua composição química. Os gases mais irritantes e solúvel, como amônia e ácido clorídrico, produz menosprovável que danos nas vias aéreas inferior e alvéolos, uma vez que a sua natureza irritante faz com que o indivíduo escapar rapidamente a partir de exposição, as lesões ocorrer nas vias aéreas superiores, a menos que o indivíduo não pode se desviar o contaminado por gás. Em contraste, os gases com menor potência alterações irritantes em ambas as vias aéreas superiores em a parte inferior e alvéolos.
Areacção da pessoa antes que o gás é um factor significativo determinar o padrão de lesão broncopulmonar igualmente importante é o antecedente ou existência prévia de doença pulmonar aguda ou crônica.
Gases oxidantes tais como o ozono óxido de azoto, e cloro, interferem directamente com sistemas enzimáticos e celulares mitocondriais formando radicais livres, que podem distorcer integridade dasproteínas.
Gases ácidos e bases como o cloreto de hidrogénio; dióxido enxofre, ácido sulfúrico e de amónio produzindo alterar o pH intracelular As mudanças estruturais nas proteínas, destruição celular e pelo aumento capilar permeabilidade.
Independentemente do mecanismo, pode produzir uma inflamação grave vias aéreas, tanto a parte superior e inferior e parênquima pulmonar, o que pode resultar emobstrução aguda, de vias aéreas e ruptura da membrana alvéolo-capilar com o desenvolvimento edema pulmonar e insuficiência respiratória aguda. Estas alterações agudas pode ser seguido por bronquiolite obliterante, fenómenos hiperactividade brônquica e, em alguns casos de fibrose pulmonar.
DIAGNÓSTICO
Os sinais e sintomas variar dependendo da substância. Para fins de ensino é pode-se considerartrês síndromes clínicas relacionadas com o tipo de gás inalado, merece uma atenção especial do fumo incêndios (Tabela No.1).
Intoxicação por gases irritantes e solúveis: Mais de gás representativos são amoníaco e ácido clorídrico. Produzir lesão pacientes imediatas desenvolver manifestações de obstrução trato respiratório superior caracterizada por dispnéia, tosse, sensação de asfixia por edema deglote e estridor acompanhado de dor e tensão irritação nos olhos do esterno, nasal e de orofaringe. Descrito, em casos muito grave, o desenvolvimento de não-cardiogénico edema pulmonar. Em alguns indivíduos têm sido bronquectasias e doença obstrutiva residual após a exposição acidental a amônia.
Intoxicação por gases irritantes e insolúveis: Gases como o cloro, cádmio, cloreto de zinco, o paraquate vanádio tendem a afectar tanto o trato respiratório superior e inferior e do epitélio alveolar. Ele considerar quatro fases nas alterações clínicas produzidas por a exposição a cloro, que pode servir como um protótipo para outro gases irritantes deste grupo:
Fase 1 (0-6 horas) você tem uma dispnéia, tosse e chiado leve alguns com hiperemia da nasofaringe, que geralmente desaparecem remoção...
tracking img