Ciências sociais

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2011
Leia a letra da música “Comida”, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito e responda as questões propostas: Bebida é água! Comida é pasto! Você temsede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer só comida A gente quer comida Diversão e arte A gente não quer só comida A gente quer saída Para qualquerparte... A gente não quer só comida A gente quer bebida Diversão, balé A gente não quer só comida A gente quer a vida Como a vida quer... Bebida é água! Comida épasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... A gente não quer só comer A gente quer comer E quer fazer amor A gente não quer só comer A gente querprazer Prá aliviar a dor... A gente não quer Só dinheiro A gente quer dinheiro E felicidade A gente não quer Só dinheiro A gente quer inteiro E não pela metade...Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?... Diversão, balé Como a vida quer Desejo, necessidade, vontade Necessidade, desejo,eh! Necessidade, vontade, eh! Necessidade...
1- A letra da música fala de comida como forma de alimento, mas também de outro tipo de comida que sacia a “fomeda alma”. Trata-se mesmo tipo de comida?
R: Não. Trata da fome que temos de educação, arte, lazer, conhecimentos, etc.
2- A partir desta visão faça um quadrocomparativo que mostre a diferença entre ciências sociais e ciências naturais.
R: Ciências sociais – Interpretação, ressignificação, nem sempre todosconcordam com certas normas, certas leis . Trabalham na experimentação, no campo.
Ciências Naturais – Gera verdades universais que pode ser testada em qualquer lugar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ciencia da informação como ciencia social
  • Ciências exatas e ciências sociais
  • Resenha "A ciência e as ciências sociais"
  • ciencias sociais
  • Ciencias sociais
  • Ciencias sociais
  • Ciência sociais
  • Ciências sociais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!