Ciências sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração de Empresas
1º Semestre de 2012
Prof.ª e Tutora Elizete Fernandes Bernardo
Ciências Sociais
Atividade de Autodesenvolvimento

FaculdadeAnhanguera
Piracicaba/SP
03 de outubro de 2012

INTRODUÇÃO

Através desse artigo entenderemos o dever da família e da escola na contribuição da interação de um individuona sociedade.

DESENVOLVIMENTO

É através da socialização que um individuo passa a fazer parte de um grupo, sendo, portanto um ser pensante que assimila culturas,comportamentos e forma então sua personalidade. Porém outro fator importante para a formação de personalidade é o agente família.
A família é a base afetiva da criança, esta éresponsável em ensinar todos os saberes, culturas que passam de geração em geração, refletindo diretamente no desenvolvimento da criança em todas as fases, comoadolescência e a na fase adulta.
A escola também é um fator determinante para formação da personalidade da criança. É nela que o individuo constrói os princípios éticos e morais,depositam suas duvidas, inseguranças e criam então suas perspectivas de vida para o futuro.

CONCLUSÃO
Portanto podemos entender através dessa pesquisa que a família éfundamental para a formação do individuo dentro da sociedade influenciando diretamente a criança desde o nascimento até a fase adulta da mesma.
A escola não menos importante,tem o papel de educar não só o ensino e aprendizagem, como também tem a obrigação de criar indivíduos críticos, incluindo-os na sociedade dentro do seu próprio espaço.BIBLIOGRAFIA
http://www.sociologiaemfoco.com/blog/118-o-papel-da-escola-e-da-familia-no-processo-de-socializacao
http://www.psicologia.pt/artigos/textos/A0351.pdf
tracking img