Christian Portzamparc - Winery Cheval Blanc

550 palavras 3 páginas
Dados do Arquiteto
Nascido em 5/5/1944,Casablanca, Marrocos,Christian de Portzamparc é um arquiteto e urbanista graduado pela Escola de Belas Artes de Paris em 1969.Seu período de atuação começa na década de 70.Depois de se formar abriu sua própria agencia o Atelier Chistian de Portzamparc, em 1980, onde a base é em Paris, França, porém o atelier é global incluindo um grupo com 100 empregadores e com parcerias no mundo todo. A maioria de seus projetos estão concluídos na França. Ele trabalha com uma grande variedade de programas de construção, onde ele faz seu atelier um grande laboratório para desenvolver técnicas para solucionar uma infinidade de situações. Ele busca inspiração em todos lugares que passou, em que viveu; procurando uma relação entre os estilos arquitetônicos, ostentando uma arquitetura leve e elegante.
Em 1994 Chistian Portzamparc ganhou prêmio Pritzker.

Dados da Obra
Nome: WineryCheval Blanc
Localização: Saint-Emilion, França
Área: 5250,0 m²
Ano: 2006-2011

Sobre a obra

Como é o sistema espacial?
A adega da Vinícola tem sua parte inferior no subsolo, um local diferenciado de todo o projeto com tijolos muxarabi para melhorar a ventilação. Contém 52 Cubas de tamanhos variáveis de acordo com a Vinícola. Onde na parte térrea contém 5 seções divididas e na parte subterrânea contém 2 seções.

Como é o sistema estrutural?
Toda a estrutura é feita para aperfeiçoar o processo de vinificação, onde nada é supérfluo. O projeto é realizado com vidro e concreto que aparece na fachada. São realizadas colunas de concreto para suportar a construção.

Como é o sistema de delimitação?
-

Como é o sistema de circulação? Ele ajuda a organizar o projeto? Se for modificado de lugar, altera o partido arquitetônico?
O sistema de Circulação é formado por rampas e escadas que dão acesso aos locais. Se for modificado de lugar isso não afetara o partido arquitetônico.

Como é o contexto?
Ao projetar a Vinicola o arquiteto Christian P.

Relacionados

  • CHRISTIAN DE PORTZAMPARC
    599 palavras | 3 páginas