Choque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tipos de choque
O choque é uma situação em que algumas alterações no corpo podem levar a morte. Os tipos de choque são:
Choque neurogênico: Causado por alguma lesão na medula espinhal;
Choquemetabólico: Causado por grande perda de líquidos no corpo, diarreia, vômitos, insulina e outros;
Choque psicogênico: Causado por algum fator psicológico, stress, medo, ansiedade e outros;
Choqueséptico: Causado pela invasão ao corpo por muitos microorganismos como vírus, bactérias ou fungos, vindos de uma infecção local ou vindas do meio externo, chegando à corrente sanguínea, contaminando todo ocorpo, e
O estado de choque é uma situação grave que requer atendimento médico imediato.

Choque séptico
O que é:
O choque séptico, ou septicemia, é uma infecção generalizada que se dá quando asbactérias, fungos ou vírus de uma infecção local chegam à corrente sanguínea espalhando-se por todo o corpo. Seu tratamento é feito com a internação do paciente na UTI, uso de antibióticos e demedicamentos para regularizar a função cardíaca e renal.
O choque séptico provoca uma diminuição da pressão arterial dificultando a chegada de sangue e de oxigênio no cérebro, coração, rins e outros órgãos.Isto leva à presença de sinais e sintomas como febre, dificuldade para respirar, pouca urina, inchaço e alterações da pressão sanguínea. Quando tratado à tempo o choque séptico tem cura.
Tratamentopara choque séptico
O tratamento para o choque séptico requer a toma de antibióticos. Além disso, é preciso que o indivíduo respire por aparelhos, receba sangue, medicamentos para regularizar apressão arterial e a função renal. O paciente diagnosticado com choque séptico deve ser internado na UTI (Unidade de terapia intensiva) até a sua alta.
Causas do choque séptico
O choque séptico pode sercausado por diversos fatores, o mais comum é a imigração de bactérias, fungos ou vírus que estão localizados num único órgão (como no caso da pneumonia, por exemplo) chegarem à corrente sanguínea e...
tracking img