Choque septico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Choque Septico

O que é:
O choque séptico, ou septicemia, é uma infecção generalizada que se dá quando as bactérias, fungos ou vírus de uma infecção local chegam à corrente sanguíneaespalhando-se por todo o corpo, causando sintomas do choque. Seu tratamento é feito com a internação do paciente na UTI, uso de antibióticos e de medicamentos para regularizar a função cardíaca erenal.
O choque séptico provoca uma diminuição da pressão arterial dificultando a chegada de sangue e de oxigênio no cérebro, coração, rins e outros órgãos. Isto leva à presença de sinais esintomas como febre, dificuldade para respirar, pouca urina, inchaço e alterações da pressão sanguínea. Quando tratado à tempo o choque séptico tem cura.
Causas do choque séptico
O choque sépticopode ser causado por diversos fatores, o mais comum é a imigração de bactérias, fungos ou vírus que estão localizados num único órgão (como no caso da pneumonia, por exemplo) chegarem à correntesanguínea e espalharem-se por todo o corpo. Sondas e catéteres infectados são também outras possíveis causas de choque séptico.
Diagnóstico do choque séptico
O diagnóstico do choque séptico é feito combase em exames laboratorias associados ao exame clínico do indivíduo. Chega-se ao diagnóstico de choque séptico quando o indivíduo apresenta pelo menos dois destes sintomas ao mesmo tempo: febre ouhipotermia; taquicardia; taquipnéia; leucocitose ou leucopenia.
Sintomas do choque séptico
Os sinais e sintomas do choque séptico são:
* Infecção;
* Febre alta;
* Frequência cardíaca maiorque 90 bpm;
* Frequência respiratória maior que 20 ipm (respiração rápida);
* Leucócitos acima de 12 000 ou abaixo de 4 000 cel/mm3;
* Pressão muito baixa;
* Inchaço;
* Poucaurina;
* Diminuição das plaquetas sanguíneas;
* Dificuldade em respirar e
* Perda da consciência ou confusão mental.
Os indivíduos mais suscetíveis ao de choque séptico são os...
tracking img