Choque eletrico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição: O choque elétrico nada mais é, do que, a passagem de uma corrente elétrica sob um determinado corpo, desde que ele seja um corpo condutor e a ação do choqueelétrico pode ter várias conseqüências para esse corpo, dependendo da sua intensidade.
Condutividade:

A pessoa se torna condutora de um choque elétrico, quando entraem contato com algum tipo de eletricidade, de intensidade variável, podendo ocorrer graves conseqüências.

Situações de risco

As pessoas que correm mais riscos delevar um choque elétrico, geralmente são pessoas que possuem contato direto com energia, por exemplo: pessoas que trabalham em empresas de eletricidade, mecânicos,operador de máquinas, etc.
Mas há também outras situações como: a pessoa ser atingida por um raio, contato com fios de lata tensa, ex: soltar pipa, contatos com materiaiscondutores, ex: cobre, e até mesmo com animais, por exemplo, um peixe da Amazônia chamado Poraquê.

Conseqüências de um choque elétrico

As conseqüências de um choquepodem ser diversas e severas, de acordo com a variação de intensidade, por exemplo:
Queimaduras, internas e externas, a fibrilação cardíaca (taquicardia), eletrocução(exposição do corpo a altas tensões), quedas de altura (por conta da inconsciência da pessoa atingida, e o mais grave: MORTE.

Primeiros socorros
A primeiraprovidência para socorrer uma pessoal eletrocutada é: desligar qualquer aparelho que esteja conduzindo energia elétrica ou que pode conduzir remover o corpo com algum tipo dematerial isolante, ex: uma capa de borracha, ou madeira, etc.
Se houver parada cardiorrespiratória, aplique a, a massagem cardíaca ou a respiração boca-a-boca.
Se houver...
tracking img