China

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (725 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A estratégia chinesa
Publicado em: 29/08/2011 |Comentário: 0 |
Anúncios Google
Estude em Buenos Aires Sem Vestibular e Sem Mensalidade Baixo custo de vida! www.viveenbuenosaires.com
TradingArchitecture Tecnologia e Arquitetura para o Mercado de Equities e Derivados. www.wbresearch.com/CMT
Ofertas na Porto Galinhas Os Melhores Descontos de Hotéis Encontre no Decolar.com!Decolar.com/Porto_Galinhas
Seja um Agente XP Know-how, estrutura, suporte e liderança para o seu negócio. www.seunegociosemlimites.com.br/
Em artigo anterior sobre o tema China (O perigo amarelo), temos demonstradoque a longo prazo estaremos sob o domínio deles, ao menos no terreno econômico.
Um trabalhador chinês quando é convidado, através de entidades nacionais que catam no interior do país, operários para asindústrias das grandes cidades, as famílias se despedem como se fosse prestar um grande serviço a pátria. Ele parte, com as bênçãos da família, pois para ela está garantida uma renda, que paraaquelas plagas a vida também não é tão fácil assim. E quando retornam, durante uma minguada férias de duas semanas, retornam como heróis que vieram de um campo de batalha.
            Esta é a força moralde uma grande nação. É verdade que lá a lei é duríssima para quem dela se desvia. "Dura Lex, Sed Lex" (A lei é dura, mas é a lei). .A condenação a morte não está muito distante de certos delitos, queaqui no Brasil até fazem chacota. Se para os sociólogos o poder político da China tem características totalitaristas, por sua vez é de se convir que manter em ordem social coesa e pacífica 1 Bilhão eTrezentos milhões de gafanhotos humanos é uma tarefa hercúlea e descomunal. Talvez o modelo socialista (alguns dizem comunista) que estão praticando, tenha sido a única forma para garantir aintegridade do Estado-nação. Trazer um país em estágio bárbaro (tecnologicamente - não em termos culturais), com os pés mergulhados no Terceiro Mundo, para o século XXI em menos de um século, somente por uma...
tracking img