China - estados guerreiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• ESTADOS GUERREIROS – Sec. III

Nesta época a China estava dividida em 7 Estados hegemônicos, que lutavam entre si pela soberania.
No Século III, os Chin emergiram como o mais poderoso.
Adescoberta do ferro, que era mais forte que o Bronze, possibilitou uma maior fabricação de armas. Com essa novidade armamentista, os Chin avançaram contra seus rivais determinados a conquistar a Chinatoda.
Porém, mesmo tendo um exército colossal, os Chin tiveram que encarar um novo desafio: Como conseguir alimentação suficiente para este enorme exército.

Sob as ordens de Li Bing os Chinconstruíram uma barragem, criando um canal que fornecesse água suficiente para a necessária produção de alimentos. (Obstáculo: Monte Ching Cheng barrava caminho do canal.) Com a irrigação da vasta faixa deterra que o canal proporcionou, a região atraiu uma multidão de agricultores. Agora os Chin começavam a subir pelos degraus do poder.

Em 247 a.C Ying Zeng (Shi Huangdi), com 13 anos, assumiu o tronotendo a mãe como regente viúva. Aos 22 anos conseguiu derrubar o ultimo reino e por fim unificar totalmente a China.
Neste reinado também foi construído o maior projeto de engenharia que existiu: AGrande Muralha da China. Apesar de seu objetivo principal ser a defesa contra invasões, o que a longo prazo poderia ser burlado de diversas formas, acabou sendo mais um marco cultural do que militar.Apesar de magnífico, a construção da Grande Muralha custou a vida de diversos trabalhadores Chineses, o que gerou insatisfação do povo que achava que a muralha não valia tanta dor e sofrimento.Houveram diversas conspirações para tentar tira-lo do poder, o que fez o imperador transformar a China em uma grande prisão, onde quem não obedecesse era enterrado vivo.
Seu ultimo projeto ambiciosofoi a construção de um mausoléu dedicado ao seu pós-morte.(Terracota) Com sua morte e a insatisfação do povo, a China voltou a mergulhar no Caos com diversas Guerras Civis. Em 206 a.C surgiu Liu...
tracking img