China antiga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho


De


História



Apresentação:

E.M. Francisco Porto de Aguiar
Professora: Mirian Bruno
Aluna: Rafaela Carvalho.
Turma: 1001
2º Turno
2º Bimestre
Matéria: HistóriaAssunto: China Antiga.




















* Sociedade: No primeiro posto da pirâmide social da China, estava o imperador, que era considerado o intermediário entre os deuses e o povo.Abaixo dele, mas responsável pela maioria das ações no império, estavam os ministros e outros funcionários letrados. Essas pessoas eram chamadas de mandarins. Eles que organizavam e governavam todo oimpério, cobrando impostos, estabelecendo preços, etc. Nas horas vagas, eles aprimoravam seus talentos artísticos.

Os militares, os comerciantes e o clero estavam abaixo dos mandarins, mas nãotinham seus poderes no império.

No último posto da pirâmide social chinesa, estavam os camponeses e artesãos. Os camponeses trabalhavam nas terras do estado, nas construções e nas minas de ferro e desal. Quando ocorriam desastres naturais, a condição de vida deles tornava-se miserável e rebeliões ocorriam.

Os artesãos e os mercadores ambulantes viviam em casas de palha e madeira,aglomerando-se para fazer seu trabalho nos bairros pobres.



* Economia : A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos éde quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu 2,2 trilhões de dólares em 2006, fazendo deste país a quartamaior economia do mundo. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente 13% da economia mundial.
- Entrada da China, principalmente a partir da década de 1990, na economia demercado, ajustando-se ao mundo globalizado;
- A China é o maior produtor mundial de alimentos: 500 milhões de suínos, 450 milhões de toneladas de grãos. É o maior produtor mundial de milho e arroz.
-...
tracking img