chile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
 SITOLE E DIASTOLE
Sístole é a contração dos músculos do coração, neste caso contração dos átrios para direcionar do átriodireito o sangue rico em Co2 para o ventículo correspondente onde a pressão é menor. E no caso da contração do átrio esquerdo para direcionar o sangue para o ventrículocorrespondente onde necesita-se de grande quantidade de sangue e este rico em O2.

Diástole é o movimento de relaxamento das fibras miocardicas, ou seja, é quando o coraçãorelaxa. O coração é como uma bomba propulsora de sangue, então ele contrai-se e relaxa para ejetar o sangue. O relaxamento é dito diástole, e a contração das fibras échamada sístole.


VALVA VAUVULA


As válvulas cardíacas são estruturas que formam as valvas cardíacas, compostas basicamente de tecido conjuntivo,localizadas na saída de cada uma das câmaras cardíacas, que auxiliam no fluxo unidirecional do sangue. Atualmente, são chamadas de valvas cada um dos aparelhosvalvulares do coração. Cada valva é formada duas ou três válvulas

Existem quatro valvas cardíacas:
Mitral ou bicúspide: apresenta dois folhetos e lembra uma mitra (um tipo dechapéu usado pelo bispo da Igreja Católica). Esta valva possibilita a fluxo sanguíneo entre átrio e ventrículo esquerdos.
Tricúspide: apresenta três folhetos e possibilita ofluxo sanguíneo entre átrio e ventrículo direitos.
Aórtica: está localizada na saída do ventrículo esquerdo para a aorta, possibilitando o fluxo sanguíneo entre a luz dessasduas estruturas.
Pulmonar: localizada na saída do ventrículo direito para a artéria pulmonar, possibilitando o fluxo sanguíneo entre a luz dessas duas estruturas.
tracking img