Chico xavie

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LIVRO

RUMOS DA VIDA
Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER AUTORES DIVERSOS
INDICE DAS MENSAGENS. 1 – TRABALHO. 2 – VIDA DIÁRIA. 3 – VOZES DA PAZ. 4 – CARTAZES DA VIDA. 5 – REGISTROS DA ESTRADA. 6 – TROVAS DE PENSAR. 7 – DEFINIÇÕES DA VIDA. 8 – NOTAS E LEMBRANÇAS. 9 – TRAÇOS DA VIDA. 10- TOQUES DO DINHEIRO. 11- SENTENÇAS DA VIDA. 12- PALAVRAS DO CAMINHO. 13- CITAÇÕES DA VIDA. 14- LETREIROS DAESTRADA. 15- HORAS DAS MÃES. 16- QUADROS DA VIDA E DA MORTE. 17- VARIAÇÕES SOBRE A MORTE. 18 – ITENS DA FELICIDADE.

SP/07/2005.

PREFÁCIO
Leitor Amigo: Os poetas sempre se nos figuram na condição de arquitetos da vida, construindo imagens que nos inclinam os pensamentos em múltiplas direções. E dentre eles, os trovadores especialmente se nos revelam por autores de aberturas e estradas que nosinduzem para rumos diversos. Numa edificação de quatro linhas, com o mínimo de palavras, eis que nos descerram horizontes e paisagens de significação vigorosa e profunda. É por isto que, reunida neste volume despretensioso, toda uma plêiade de trocadores da Vida Maior se congrega, convidando-nos à paz e à beleza, à alegria e à elevação. Daí nasce a nossa certeza de que neste volume, não temosunicamente a nobreza do belestrino distinto e edificante, mas, acima de tudo, um iluminado indicador de caminhos da vida, pelos quais ser-nos-á possível encontrar as melhores sendas de acesso à grande ascensão espiritual para a nossa união com a grandeza de Deus. EMMANUEL – Uberaba, 03 de outubro de 1980.

1 – TRABALHO E VIDA.

Descanso para a velhice? Deixa essa história de lado. Dos velhos, Deus é omais velho; E nunca se vê cansado. Espírito: LULÚ PAROLA.


Guarde este lindo retalho; De uma página esquecida: “Quem menospreza o trabalho; Foge à luz da própria vida ““.

Espírito: PEDRO SILVA.


Entre lutas a vencer; Cumprir tarefas em bando... Cego, cumpri meu dever: Passei a vida cantando... Espírito: ADERBAL FERREIRA DE ARAÙJO.


Amor e sabedoria; Ninguém conquista de um salto. Trabalho decada dia; É senda para o Mais Alto. Espírito: DERALDO NEVILLE.


Nas provações do caminho; Por maior seja o pesar; Mesmo que fique sozinho; Não pares de trabalhar. Espírito: LOBO DA COSTA.


Não fosse a guerra um labéu; Em que o homem se extermina; Já seria a Terra o Céu; Da Onipresença Divina. Espírito: GIL AMORA.


Lá na Roça do Joá; Dizia Pedro Simão: “Eu sei que plantando dá; Mas plantar,não planto, não ““. Espírito: CORNÉLIO PIRES.


Para curar a tristeza; De desenganos fatais; Observa a Natureza: - Confia e trabalha mais. Espírito: JUCA MUNIZ.


Penúria que não se agüente? Não faças reclamação. Deita no solo a semente; Trarás tesouros do chão. Espírito: OSCAR BATISTA.


Caso de inércia, em verdade; Sei o de Joana Pimenta: Morrendo aos trinta de idade; Foi sepultada aossessenta. Espírito: SYLVIO FONTOURA.


História estranha é a de Inês: Na fábrica dos Almadas; Trabalhou somente um mês; E exige férias dobradas. Espírito: AUGUSTO CÉZAR.


Perante os Céus, não existem; Quaisquer encargos plebeus; Em qualquer parte da vida; Trabalho é bênção de Deus. Espírito: CASIMIRO CUNHA.



FONTE: Livro RUMOS DA VIDA – Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
Digitado por: LúciaAydir.

2 – VIDA DIÁRIA.

Obra de amor para Deus Das mais úteis e mais belas; É perdoar as ofensas; Quantas vezes sejam elas. Espírito: MARCELO GAMA.


Certa norma de conduta; Diz com lógica direta: Só raciocina quem luta; Quem só descansa, vegeta. Espírito: SYLVIO FONTOURA.


Às vezes, dizes com graça; Que o tempo passa veloz; Engano. O tempo não passa; Os que passam somos nós. Espírito:SILVEIRA CARVALHO.


Sentença clara e segura; Cujo valor reconheço: A morte que nos procura; É ponto de recomeço. Espírito: GIL AMORA.


Nas lutas de tanta gente; Lembre esta nota comum: O sexo é diferente na vida de cada um. Espírito: OSCAR BATISTA.


Aos irmãos quase suicidas; Esta nota breve e amarga: Poderás largar o corpo; Mas a vida não te larga. Espírito: ARNOLD SOUZA.


Estende a paz em...
tracking img