Chiavenato mentoring

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação

www.chiavenato.com

Ensinar para administrar. Administrar para ensinar. E crescermos juntos!

COACHING E MENTORING
AS NOVAS FERRAMENTAS PARA CONSTRUÇÃO DE TALENTOS

Idalberto Chiavenato

AS MUDANÇAS E

TRANSFORMAÇÕES

NOVOS TEMPOS:
* Era Industrial * Estabilidade e permanência * Mundo concreto e físico * Era da Informação * Mudança etransformação * Mundo abstrato e virtual

NOVOS TEMPOS:
* Era Industrial * Estabilidade e permanência * Mundo concreto e físico * Era da Informação * Mudança e transformação * Mundo abstrato e virtual

NOVOS DESAFIOS:
* Produtos * Manutenção do status quo * Capital Financeiro * Produtos e Serviços * Criatividade e Imaginação * Capital Intelectual

NOVOS TEMPOS:
* Era Industrial * Estabilidade epermanência * Mundo concreto e físico * Era da Informação * Mudança e transformação * Mundo abstrato e virtual

NOVOS DESAFIOS:
* Produtos * Manutenção do status quo * Capital Financeiro * Produtos e Serviços * Criatividade e Imaginação * Capital Intelectual

NOVAS SOLUÇÕES:
* * * * Tamanho Divisão do Trabalho Ordem Controle * * * * Agilidade Integração e conectividade Flexibilidade Inovação AS ORGANIZAÇÕES

BEM-SUCEDIDAS

Características das Organizações Bem-Sucedidas

1. São lucrativas – produzem riqueza. 2. Alcançam longevidade – duram muito tempo. 3. São salutares – não têm conflitos duradouros.

Características das Organizações Bem-Sucedidas

1. São lucrativas – produzem riqueza. 2. Alcançam longevidade – duram muito tempo. 3. São salutares – não têm conflitosduradouros. 4. São inovadoras – têm imaginação. 5. São flexíveis – têm elevada adaptabilidade. 6. São admiradas – por que inspiram as outras.

Características das Organizações Bem-Sucedidas

1. São lucrativas – produzem riqueza. 2. Alcançam longevidade – duram muito tempo. 3. São salutares – não têm conflitos duradouros. 4. São inovadoras – têm imaginação. 5. São flexíveis – têm elevadaadaptabilidade. 6. São admiradas – por que inspiram as outras. 7. Têm identidade própria – uma cultura especial. 8. São os melhores lugares para se trabalhar. 9. Produzem retornos para todos os stakeholders.

COMO AS ORGANIZAÇÕES

SOBREVIVEM FRENTE A TANTAS

MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES

A fórmula dos negócios bem-sucedidos

Conhecimento dos clientes Sustentabi– lidade

Saber o que os clientesquerem permite crescer onde é mais fácil e barato e na base dos consumidores já conquistada. Negócios com crescimento sustentado crescem de maneira orgânica.

A fórmula dos negócios bem-sucedidos

Conhecimento dos clientes Sustentabi– lidade Sentido de oportunidade Inovação

Saber o que os clientes querem permite crescer onde é mais fácil e barato e na base dos consumidores já conquistada.Negócios com crescimento sustentado crescem de maneira orgânica.

Não basta estar no lugar certo e na hora certa É preciso farejar a oportunidade e insistir na estratégia. São as pequenas inovações – e não as espetaculares – que de fato garantem a continuidade do crescimento do negócio.

A fórmula dos negócios bem-sucedidos

Conhecimento dos clientes Sustentabi– lidade Sentido deoportunidade Inovação Talentos e Meritocracia

Saber o que os clientes querem permite crescer onde é mais fácil e barato e na base dos consumidores já conquistada. Negócios com crescimento sustentado crescem de maneira orgânica.

Não basta estar no lugar certo e na hora certa É preciso farejar a oportunidade e insistir na estratégia. São as pequenas inovações – e não as espetaculares – que de fatogarantem a continuidade do crescimento do negócio. Reconhecer os melhores: as pessoas têm metas ligadas ao crescimento do negócio e são remuneradas pelo seu cumprimento e alcance.

O velho conceito de empresa:
A empresa é um conjunto integrado e coeso de recursos no sentido de alcançar objetivos organizacionais. (Era Industrial)

O novo conceito de empresa:
A empresa é um conjunto integrado e...
tracking img