Chevrolet - fatores chaves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais os fatores- chave para o sucesso da GM?
O sucesso da GM dentro desses 100 anos vem com base na inovação dos seus carros, no qual cada carro é direcionado para um publico especifico,buscando atender a necessidade de cada cliente, o primeiro carro voltado para o publico foi o Série C Classic 6 que para época já era muito avançado e com tecnologia de ponta esse carro fez parte doportfólio de veículos da GM. Em 1914 foi criado o logotipo icônico da Chevrolet ( a gravatinha). Em 1916 a Chevrolet passou a fazer parte da GM (General Motors - montadora de carros) e tinha comoprioridade a criação de carros de corrida, após a junção de outras marcas (Cadillac, Oldsmobile e Pontiac totalizando 30 marcas automotivas) a empresa passou valorizar o marketing e investir em propagandasem rede nacional multimídia (jornais, revista, televisão entre outros) visando atender o publico em geral, lançando carros de alta performance para uso pessoal. O seu conceito de sucesso sempre foiinvestir em posicionamento de sua linha e na inovação dos seus carros.

2. Em que ponto a GM esta vulnerável? Com o que deveria tomar cuidado?
A GM esta vulnerável devido ao grande numero demontadoras que entraram no mercado automotivo nos últimos anos, com carros de qualidade, inovações tecnológicas e valores abaixo da tabela. A GM deve tomar cuidado para que a marca não fiquedesvalorizada, pois nos últimos anos os lançamentos foram direcionados para um publico com maior poder aquisitivo no que resultou uma grande dificuldade na venda desses modelos, o espelho disso foi a queda devendas, deixando a GM que até então estava em 2° no rank de vendas mundiais (2008) caindo para 4° na pesquisa feita em 2010/2011.

3. Que recomendação você faria aos executivos de marketing da GM?Analisando o mercado dos últimos anos os concorrentes e as novas fontes de mídia, indicaria aos executivos a lançar três novos modelos no período de um ano e meio, o carro seria de uso popular com...
tracking img