Cheta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de agradecer ao Sr. António Santos, coordenador da secção de basquetebol do Clube Desportivo da Póvoa pela receptividade e atenção prestada para a execução deste trabalho assim como pelo fornecimento de todas as informações que julgamos necessárias para a realização do mesmo.

INTRODUÇÃO

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) é uma instituição de utilidade pública,sem fins lucrativos, fundada em 26 de Dezembro de 1943, com uma massa associativa que ascende aos 2.500 sócios activos.
Actualmente, a sua actividade desenvolve-se sob dois pólos fundamentais: as modalidades desportivas e o Complexo de Piscinas.
O primeiro, proporciona a prática desportiva a mais de 500 atletas nas seguintes modalidades: basquetebol, voleibol, hóquei em patins, atletismo eautomobilismo.
O segundo, particularmente pela piscina interior, circulam (passam) semanalmente cerca de 700 alunos da Escola de Natação e centenas de utentes ocasionais (eventuais) em regime livre. A piscina exterior, activa na época balnear, é frequentada por inúmeras pessoas que aproveitam os benefícios da água extraída directamente do mar, e ainda por turistas desacostumados/amedrontados com aforça do mar que a cidade, balnear, oportuna.
Na modalidade de basquetebol, o CDP tem quase 300 praticantes nos escalões de formação sendo, a nível nacional, dos clubes que mais praticantes tem inscritos.
O campo de férias, organizado esporadicamente pela secção de basquetebol do CDP, é um campo de formação desportiva aberto à participação de crianças e jovens que, se orienta para o ensino do jogo,aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento do gosto e alegria de jogar, através da prática do basquetebol.
O nosso trabalho tem como objectivo mostrar toda a organização deste evento realizado anualmente. Iremos apresentar os recursos materiais e humanos necessários, os objectivos definidos, o público-alvo, planeamento, financiamento e o sistema de competição do próprio evento.

CAMPO DE FÉRIASDE BASQUETEBOL 2011

O campo de férias, que se realizou entre os dias 18 e 21 de Abril de 2011, teve um total de 120 participantes entre rapazes e raparigas. Entre os participantes temos aqueles que escolheram a via do internato, onde todos os 4 dias foram passados, de forma ininterrupta, na companhia quer dos monitores quer dos colaboradores. Realiza-se há mais de 10 anos, tendo assumindo umpapel de relevo a nível do basquetebol de formação. Com efeito, neste campo, um terço dos inscritos era proveniente de outras cidades e clubes.
Este ano teve como convidados o treinador do F.C. Porto e antigo seleccionador nacional Moncho Lopez e Manoel Povea, treinador espanhol do Penafiel.

ESQUEMA ORGANIZATIVO


PLANEAMENTO
A organização do Campo de Treino, divulgou por vários locais oreferido evento, na imprensa e comércio local, bem como através da Federação Portuguesa de Basquetebol e Associações da modalidade num âmbito Nacional. Para o evento se realizar, a organização definiu o planeamento por diversas fases:
Logística
- Conseguir uma instalação coberta com o mínimo de 6 tabelas de basquetebol, vestiário e balneários (pavilhão do CDP);
- Instalação coberta combalneários e vestiário e condições necessárias para dormida para os participantes que optaram por regime de internato (Escola Secundária Eça de Queiroz);
- Organização de transportes dos participantes quando necessário;
- Definir os locais das diferentes actividades (Pavilhão do clube, Ginásio, Piscinas, Pavilhão Municipal, Auditório Municipal e Escola Secundária Eça de Queiroz);
Recursos Humanos
-Assegurar técnicos experientes e capazes para direcção e secretariado do Campo;
- Assegurar treinadores/monitores e colaboradores

Actividades
- Ajustar as actividades aos diferentes sectores etários, assim como a organização das actividades;
- Garantir o enquadramento técnico das actividades do Campo por intermédio de monitores;
- Oferta de equipamento e prémios para os participantes....
tracking img