chefs

Páginas: 6 (1301 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2014

• Humberto Marra: Trabalha na área de alimentação desde 1991. Tem como alicerce as tradições culinárias de sua terra natal, Goiânia-GO, e também pesquisas que abranges a gastronomia brasileira e as influências multiculturais que ela recebe. Sua inquietação o levou a investigar bem mais que receitas e técnicas, voltando-se também para o planejamento e gestão dos negócios de alimentação. Épioneiro da chamada Cozinha Goiana Revisitada, que valoriza a culinária de raiz, com o uso de produtos e ingredientes locais, no preparo de pratos regionais em versões contemporâneas.

Por acreditar na culinária como meio de educação, promove e participa de oficinas, aulas, palestras e, principalmente, festivais gastronômicos. Autodidata, começou sua carreira em Nova Iorque, onde trabalhou emrestaurantes e fez cursos de capacitação. Acumulou experiência prática em Boston e Amsterdã. De volta ao Brasil, escolheu São Paulo para continuar sua formação, onde trabalhou com o chef Alex Atala.
Posteriormente, conheceu a chef paulista Mara Salles, um exemplo profissional e de inspiração. Já em Goiânia, teve Caio Jardim como grande incentivador de sua carreira. Com extensa experiência na orientaçãoe planejamento de diversos negócios do segmento de alimentação, identificou a necessidade de organização da categoria. Em 2012, articulou a formação da Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC), da qual é presidente.



• Emiliana de Azambuja Melo: Atua há 17 anos no mercado gastronômico. Formou-se no Senac de Águas de São Pedro (SP), em 1997, depois de dois anos deaprendizado e dedicação com mestres e chefs do The Culinary Institute Of América, estágios e especializações em centros gastronômicos do Brasil e da Europa.

Fundou em 1998 o Atelier Gastronômico, aqui na Capital, que funciona até hoje apresentando e evidenciando a alta gastronomia em eventos da cidade.
Foi Chef do Ano pela revista Veja Goiânia em 2007, ganhou medalha de prata em 2009 no últimoGlobal Chefs América. Possui, como consultoria gastronômica, uma cartela de dezenas de estabelecimentos em todo País, e participação pioneira nos festivais gastronômicos em todo Estado de Goiás e Brasil afora.




. Márcia Pinchemel
Foi proprietária do Restaurante Le Bistrô, em Pirenópolis – GO, de abril de 2001 a abril de 2012.

Idealizou o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolissendo o primeiro do Centro Oeste. Foi ela a primeira a criar o elo entre a alta gastronomia e os frutos do cerrado, lançando aos chefes da primeira edição do evento o desafio de elaborar pratos utilizando ingredientes tradicionais com um toque dos produtos da maior de todas as biodiversidades.

O mote pegou e foi captado não só por chefs de cozinha internacionais que atuam em grandesrestaurantes brasileiros, como em todos os festivais já realizados no Estado, que utilizam mesmo tema. Essa associação levou Márcia a conquistar o primeiro prêmio CHEF REVELAÇÃO DO CENTRO – OESTE 2008, promovido pela Revista Gula e Caixa Federal. A partir de então vem participando de eventos gastronômicos.

Em Julho de 2011, esteve no programa MAIS VOCÊ da rede GLOBO, ministrando Workshop para oscandidatos ao SUPER CHEF 2011.

Além de respeitar a alquimia dos sabores, Márcia tem um dom muito especial que vem chamando a atenção de bons gastrônomos e bons gourmets Brasil afora: o respeito pelo ingrediente regional, pelas raízes – tanto as culturais quanto as que estão fincadas sob a terra Goiás. E olha que a chef é baiana!
Atualmente está como chef de cozinha do Antônia Bistrô em Goiânia.Ângelo Carlos
Goiano, 35 anos. Formado em gastronomia e pós graduado em docência universitária.
A 10 anos trabalhando na capital e interior do estado em eventos Gastronômicos.
Amante das culinárias regional, asiática e latina.
Atualmente Chef de Cozinha nos Restaurantes La Eskina.

Restaurantes
Restaurante Chão Nativo-Bueno

Restaurante Chão Nativo-Bueno, oferece a típica comida Goiana,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Chef
  • Chef
  • chef
  • Chef
  • CHEF
  • Chefs franceses
  • personal chef
  • Chefs Caribe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!