Che guevara

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ernesto Guevara de la Serna nasceu 14 de junho, 1928 em Rosário, um dos m ost cidades importantes da Argentina, em uma família bem de vida. Uma família com raízes aristocráticas mas as idéias socialistas.

Em 1937, Ernesto é de 9 anos de idade e vai até a terceira série da escola primária, ele acompanha engagingly a guerra civil espanhola. Em um mapa que indica a evolução militar.

Em 1947,Ernesto Guevara conhece o jovem Berta Gilda Infante, também conhecido como Tita. Ela é membro da Juventude argentino comunista. Eles constroem uma amizade profunda. Juntos, eles lêem textos marxistas e discutir as realidades.

Em 1948, Ernesto, que é de 20 anos de idade naquela época, passa por um exame na faculdade de medicina da Universidade de Buenos Aires. Em março, ele passa para osexames do primeiro ano, em Junho para os do segundo ano e em dezembro para os do terceiro ano.

01 de janeiro de 1950, Ernesto Guevara tenta sua primeira viagem. Ele atravessa as províncias do norte da Argentina em uma bicicleta em que ajustou um pequeno motor. Ele chega em San Francisco del Chahar, perto de Córdoba, onde seu amigo Alberto Granado corre o dispensário do leproso centro. Com ospacientes que ele tem longas conversas sobre a sua doença.

Ele continua seus estudos universitários e está acima de todos os interessados ​​na pesquisa científica para as alergias, a teoria da lepra, asma e nutritivo.

Enquanto ele está estudando, ele trabalha como enfermeiro no comércio de petróleo e navios da companhia de navegação nacional argentino. Como que ele viaja a partir do sul daArgentina para o Brasil, Venezuela e Trinidad.

· Uma viagem pela América Latina

Em outubro, ele decide fazer sua primeira viagem pela América Latina. Juntamente com Alberto Granado ele sai em janeiro de 1952 na moto de um velho "Norton" 500 cc.

Em Valparaiso Chili ele escreve em seu diário: "Nós estamos olhando para a parte inferior da cidade Conversamos com muitos mendigos Nossos narizesinalar atentamente a miséria..."

Sobre Chili ele escreve: "O esforço mais importante que precisa ser feito é se livrar do incômodo" Yankee amigo 'É especialmente neste momento uma tarefa imensa, por causa da grande quantidade de dólares que investiram aqui e. a conveniência de usar pressão econômica, sempre que eles acreditam que seus interesses estão sendo ameaçados ".

Em 24 de março dechegar à Tacna Peru. Depois de uma discussão sobre a pobreza na região, ele se refere em suas notas para as palavras de José Martí: "Eu quero ligar o meu destino para que os pobres deste mundo."

Em 01 de maio chegam a Lima. Che encontra médico Hugo Pesce, um cientista peruano, e diretor do programa de hanseníase nacional e um marxista importante. Eles discutem várias noites até que a manhã vem.Ano mais tarde, Che coloca que essas conversas foram muito importantes para a mudança em sua atitude perante a vida ea sociedade.

Em 17 de maio, ele parte para o leproso centro de San Pablo na floresta amazônica peruana. Ele chega em 7 de junho. Durante sua visita a este lugar, ele queixas sobre a maneira miserável que o povo daquela região e os doentes têm de viver. Não havia roupas, quasenenhum alimento e nenhuma medicação. Depois de trabalhar por algumas semanas, ele deixa de Leticia, na Colômbia, através do rio Amazonas.

17 de julho ele chega em Caracas. Lá, ele decide voltar para Buenos Aires para terminar seus estudos na ciência médica. Ele viaja com uma carga de plano via Miami, onde os problemas técnicos com o avião dar-lhe um atraso de um mês. Para sobreviver, eletrabalha como garçom e ele lava os pratos em um bar. Em base regular, ele é preso e interrogado pela polícia. Eles perguntam se ele, seu pai ou mãe são comunistas. Ele está de volta em Buenos Aires em 31 de agosto.

· No seu caminho para a revolução

Che Guevara terminou seus estudos no início de 1953. Ele fica convocado para o serviço militar, mas ele foi rejeitado. Em 7 de julho ele vai de...
tracking img