Charlie Hebdo E O Estado Isla Mico

892 palavras 4 páginas
Quinta-feira, 16 de abril de 2015
Geografia I
Jaqueline Gomes RA 00164727
Prof. Gustavo Coelho

Charlie Hebdo e o Estado Islâmico Mesa redonda com Dr. Reginaldo Nasser e Dr. André Martin

A posição de cada um dos palestrantes sobre as questões abordadas

A palestra que tomou acontecimento no dia 9 de abril, as 19:15 da noite na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo teve como mediante o professor de geografia Gustavo Coelho, e os convidados Dr. André Martin e Dr. Reginaldo Nasser. O Dr. André Martin é professor da USP, com curso de formação em geopolítica. Dr. Martin é um dos pioneiros do assunto da geopolítica no Brasil e por muitos é considerado o maior geopolítico vivo. Ele acredita que as análises do acontecimento foram feitas através de hipóteses, e por isso, nunca teremos a certeza do que aconteceu. Ele apresentou quatro possibilidades para analise:

1. A liberdade de expressão, trazendo as duas contradições onde um cartunista sueco que falou que é obrigação ridicularizar o islã. Enquanto do outro lado dizem que quem ridiculariza o islã merece ser morto

2. Terrorismo e segurança internacional. Órgãos da segurança ocidental levantaram a questão de como ser eficaz contra o terrorismo, pois, foi por terra uma ideologia de defesa de invulnerabilidade.

3. Questões

Relacionados