charles darwin

Páginas: 4 (824 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2013


Os “criacionistas” baseavam sua visão de mundo e sua concepção de natureza na tradição judaico-cristã, tanto no Velho, como no Novo Testamento. Os “evolucionistas” eram chamados por estes depagãos e ateus.
Importante perceber as posturas e reações do Reverendo Jeremiah Brown e no prefeito Jason Carter que eram fanáticos e intolerantes quanto à outras crenças religiosas e ao conhecimentocientifico dos “evolucionistas”. Importante é destacar a postura igualmente intolerante do jornalista ateu E. K. Hornbeck, parecendo ser fundamentalista e fanáticos por uma outra via. As ações dojornalista, do reverendo e do prefeito eram altamente negativas para a ocasião, “incendiando” a situação e manipulando os sentimentos dos moradores.
No inicio do julgamento, o advogado de pede para serposto em “pé de igualdade” com o promotor, pois este segundo era tipo como herói de guerra e coronel. Esta igualdade ocorrerá pelas mãos do prefeito Jason Carter e do juiz Mel Coffey
Inicialmente aestratégia da defesa era defender “o direito de ser diferente, de pensar e de ter conhecimento”. Já a estratégia da promotoria foi se utilizar o tempo todo do fanatismo religioso em conjunto com o ódio ea ignorância, chegando a pedir que a defesa “não confunda coisas materiais com realidade espiritual” e que “não se questionasse as verdades da Bíblia Sagrada”. A defesa se defende ao dizer que“deixar a Igreja não significa deixar Deus”.
No segundo dia de julgamento, a defesa tenta trazer cientistas evolucionistas para falar, sendo proibidos erroneamente pelo juiz. O advogado de defesa se revoltacom tal situação e quase foi preso por desacato ao juiz. Com a confusão, a seção do dia foi cancelada.
No terceiro dia de julgamento, a estratégia do advogado de defesa foi falar com o promotor. Estasituação é bem irônica, pois “peritos em ciência” não puderam falar e um “perito em Bíblia” pode falar. Aos poucos, o advogado de defesa foi esmorecendo a imagem do promotor ao fazer este cair...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • Charles darwin
  • charles darwin
  • Charles Darwin
  • Charles Darwin
  • Charles Darwin
  • Charles Darwin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!