Chaparral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Pois o planeta tem recursos naturais finitos, ou seja, dependendo do nível e intensidade da extração os recursos podem se tornar escassos. A extração é unilateral, não há um ciclo de preenchimentodo recolhido. Os ciclos bioquímicos são as etapas e transformações que a água e outras substâncias químicas essenciais para a vida sofrem de forma regular, propagando assim condições para se gerarvida e manter também o ambiente geológico. O ciclo bioquímico é justamente a interação entre o biótico e abiótico.
A partir do momento que extraímos sem alguma forma de retorno, estamos inteferindodiretamente no ciclo bioquímico que mantém coeza a vida no planeta. A Natureza tem capacidade de regeneração e readaptação dependendo do dano tomado, mas o ritmo extremamente acelerado da exploraçãohumana não dá à natureza seu tempo digno.
2- A pesca predatória do homem é tão intensa que os cardumes não têm capacidade de regeneração e o número de peixes diminui em grande escala à ponto de zonasde pesca praticamente desaparecerem destruindo a indústria e principalmente a economia local de pescadores.

3- Duas mil árvores por minuto. A floresta é um pulmão, apesar de o próprio meiobiótico consumir boa parte do oxigênio produzido pela Amazônia, ela ainda é responsável pelo resfriamento do planeta por conta da área verde que não propaga calor e remove poluentes do ar.

4- Sãoexcluídas de diversas formas, são consideradas excluídas até socialmente. Até mesmo uma nação inteira de terceiro mundo que é dona do recurso natural é excluída do consumo do material produzido dos seuspróprios recursos. A mídia e o sistema capitalista neoliberal estimulam o tempo inteiro o consumo de “coisas”, sejam produtos simplórios até eletrônicos. Se não estou encaixado nesse consumo modistamuito provavelmente sofrerei represárias da sociedade preconceituosa, represárias até mesmo de amigos que são vítimas de um sistema que vomita consumismo, mas que tentam desesperadamente provar que...
tracking img