Ch4 ... h20

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CH4
O metano é um gás incolor, sua molécula é tetraédrica e apolar (CH4), de pouca solubilidade na água, quando adicionado ao ar se transforma em mistura de alto teor inflamável. O mais simples doshidrocarbonetos.
O metano tem ligações ligeiramente polares mas sua geometria é tetraédrica e por razões de simetria sua molécula é apolar. Bastaria um único átomo diferente do hidrogênio para que amolécula ficasse polar

As principais fontes do gás Metano são:
* Emanação através de vulcões de lama e falhas geológicas.
* Decomposição de resíduos orgânicos
* Fontes naturais (ex:pântanos)
* Extração de combustível mineral
* Processo de digestão de animais herbívoros, carnívoros e onívoros
* Bactérias
* Aquecimento ou combustão de biomassa anaeróbica.

O metanoencontra-se como componente principal nas exalações naturais de regiões petrolíferas, existindo também encerrado em cavidades nos estratos de jazidas de carvão mineral.

H2O

A água é umasubstância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra.
A molécula de água tem geometria angular e suas ligações são polares por isso é umamolécula polar.
É frequente associar a água apenas à sua forma ou estado líquido, mas a substância também possui um estado sólido, o gelo, e um estado gasoso, designado vapor de água.
Embora pequenasquantidades de água pareçam transparentes a olho nu, a água é composto químico de coloração levemente azulada. Ao contrário da ideia popular, a água possui uma cor intrínseca que se deve ao espectroseletivo de absorção da luz.
A água cobre 71% da superfície da Terra. Na Terra, ela é encontrada principalmente nos oceanos. 1,6% encontra-se em aquíferos e 0,001% na atmosfera como vapor, nuvens(formadas de partículas de água sólida e líquida suspensas no ar) e precipitação. Os oceanos detêm 97% da água superficial, geleiras e calotas polares detêm 2,4%, e outros, como rios, lagos e lagoas...
tracking img