Cghjn

467 palavras 2 páginas
“A preservação da memória histórica, a reconstituição do passado e o relato dos acontecimentos não são sempre idênticos em todos os tempos e em todos os lugares.”
Afirmar que somos feitos de tempo é dizer que somos seres históricos, somos formados pela herança cultural dos antepassados, a partir de então, construímos nossos projetos e suas mudanças,porque a preservação da memória histórica, a reconstituição do passado, o relato dos acontecimentos não é sempre idêntico em todos os tempos e em todos os lugares. A memória histórica deve ser preservada, ela é a herança de uma geração para outra. Sem a história como saberíamos quem foi nossos antecessores, como viviam, quais eram suas necessidades. A história existe por causa do tempo e das pessoas que a vivencia, sem isso não a temos. A cultura, a origem, a sociedade também influenciam a memória histórica. Cada geração assimila a herança cultural do passado e estabelece projetos de mudança, pois nem sempre o que foi bom ou que era certo no passado é bom ou correto para o presente. Com isso surgem as mudanças, e a história é o tempo todo reescrita.A cada dia surge um fato novo para acrescentarmos na história, por isso que ela nunca é identica em todos os tempos e nem em todos os lugares.
Com as experiências vividas e relatadas, nós temos uma visão de um todo, onde podemos separar o que foi bom ou ruim. Adquirimos costumes proveitosos e modificamos para que tenhamos uma evolução. Como os seres humanos são modificados com o tempo, as atitudes e opiniões em relação aos assuntos do passado sofrem mudanças. Isso mostra porque os relatos não são sempre idênticos em todos os tempos e lugares, porque estamos sempre acrescentando novos fatos para a história.
Cada povo tem um modo de relatar sua história. Nas civilizações antigas esses relatos eram baseados em suas mitologias. À medida que o tempo ia passando, o homem passou a questionar sua existência tentando compreende-la, com isso ele passou a acreditar que o mundo

Relacionados