cgdsg

344 palavras 2 páginas
grupo formado pelas alunas de engenharia ambiental da Fundação de Ensino Superior de Passos, Thais Cristina Souza Lima, Ana Cláudia Pereira Carvalho e Ana Paula Pereira Carvalho, conquistou o primeiro lugar na 2ª Feira de Ciências e de Inovações Tecnológicas (Feicintec) promovida pela Crea-Minas.

Na premiação realizada na tarde de hoje, dia 11 de dezembro de 2014, na sede do Crea-Minas em Belo Horizonte, as estudantes receberam o prêmio de 12 mil reais das mãos do presidente do Conselho engenheiro civil Jobson Andrade pelo projeto Grande Minas - União pelas águas: o zoneamento ambiental como instrumento de planejamento e gestão de recursos hídricos em uma bacia hidrográfica.

Para a integrante do grupo Ana Cláudia Pereira Carvalho o projeto tem como objetivo estabelecer diretrizes específicas relacionadas ao uso dos recursos hídricos. "A importância do projeto é verificar as áreas prioritárias com os problemas ambientais e apontar caminhos para resolver esses problemas da área estudada", ressalta.

O segundo colocado foi o projeto aro magnético para aparelhos auditivos e medidor de impedância desenvolvido pelos estudantes do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Isabel Francine Mendes, Filipe Loyola Lopes e Diogo Duarte Bernardes, que receberam o prêmio de 10 mil reais. "O prêmio é motivador, pois com ele poderemos registrar a patente do projeto e colocar em empresas o quanto antes", destacou Isabel. A estudante, juntamente com seu colega Filipe Loyola, elaborou o projeto que conquistou o segundo lugar também na primeira edição da Feicintec.

O alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Montes Claros (Facit) Lucas Teixeira Moura Soares e Yuri Adan Gonçalves Cordovil foram classificados em terceiro lugar com o projeto de CRM - Controle de reabilitação motora de membros superiores e inferiores. O prêmio foi de 8 mil reais. "O próximo passo é a fazer a transição entre projeto e produto. Contamos com apoio de órgãos e entidades voltadas a

Relacionados