cftv iptv vídeo analítico

686 palavras 3 páginas
O QUE É?
Circuito Fechado de TV é um dos meios mais eficazes para prevenção e controle da segurança pessoal e patrimonial. Através deste sistema é possível ver e gravar imagens de locais tão diversos como ambientes residenciais, coorporativos e públicos. Esse sistema não é aplicado somente com o propósito de segurança e vigilância, mas como também é utilizado em outras áreas como laboratórios, escolas e o meio ambiente.
O videomonitoramento, ou circuito fechado/circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização, sinais provenientes de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados/monitorados.
Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Mas com a evolução dos sistemas de segurança, se tornou possível investir em uma plataforma digital e integrada a diversos aplicativos.
O QUE É?
IPTV é uma nova forma de transmissão de vídeos digitais através de dados, que vem se popularizando nos últimos anos.
O nome vem da sigla em inglês Internet Protocol Television, que nada mais é do que a transmissão de dados por redes de IP (formas de compactação e envio de dados).
Elas são utilizadas em conjunto com câmeras analógicas (em projetos híbridos) ou em substituição às mesmas, aonde qualidade de imagens e gerenciamento sejam essenciais. Permite dezenas ou centenas de acessos simultâneos às câmeras IP, sem nenhuma perda de performance, além de controlar automaticamente a banda de transmissão internet de acordo com a velocidade de conexão do visitante.
Uma das maiores vantagens desse sistema é a democratização que ele permite. Por não estar vinculado a formas caras de transmissão e nem exigir canais de televisão (faixas de freqüência restrita como os da TV convencional que são concessões públicas), o número de programas transmitidos

Relacionados

  • Novas Tecnologias Em Segurança Pública - CFTV, IPTV e Vídeo Analítico
    408 palavras | 2 páginas
  • Revista TI NE
    16732 palavras | 67 páginas