Cetoconazol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (901 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MECANISMO DE AGREÇAO E DEFESA

1-qual as principais diferenças entre a imunidade natural e a adquirida?
 IMUNIDADE INATA nasce com o indivíduo e protege o organismo contra agentes patogênicosespecíficos e toxinas, desde o nascimento.  Esta imunidade inclui a capacidade de fagocitar bactérias e outros agentes invasores, pelos leucócitos e macrófagos dos tecidos; inclui a capacidade dassecreções ácidas do estômago e enzimas digestivas de destruir germes; inclui a resistência da pele e das membranas mucosas à penetração dos germes; inclui as lisozimas, a properdina e certos polissacarídeosque neutralizam certas bactérias gram-positivas e gram-negativas freqüentes na natureza. A imunidade inata protege o organismo humano contra agentes capazes de provocar doenças em outras espéciesanimais. 
A imunidade mais importante, entretanto, é a IMUNIDADE ADQUIRIDA. Esta se deve à capacidade do sistema imunitário produzir defesas contra invasores e destruí-los, impedindo-os de causar danos aofuncionamento do organismo. O sistema imunológico desenvolve imunidade específica e altamente eficaz contra bactérias, vírus, toxinas e tecidos de outros indivíduos ou animais. A imunidade adquirida étambém conhecida como IMUNIDADE ADAPTATIVA; é capaz de proteger um organismo contra doses de toxinas que seriam letais a um organismo não imune. 
A imunidade adquirida depende de dois mecanismosintimamente relacionados entre sí:
2-que alterações vasculares ocorrem no inicio da resposta inflamatória?
A inflamação aguda é a primeira resposta a um agente nocivo. Assim, as alterações do calibrevascular têm por objetivo causar um aumento do fluxo sanguíneo para o local onde o dano se encontra, possibilitando a chegada rápida de anticorpos e leucócitos ao local. Na proximidade da áreaacometida ocorrem alterações estruturais na microvasculatura, e estas permitem que as proteínas plasmáticas e leucócitos deixem a circulação e emigrem para o foco da lesão 
3-quais os principais...
tracking img