CESUC wisner

2345 palavras 10 páginas
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CATALÃO-CESUC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 5° PERÍODO

MODAL DE TRANSPORTE AEROVIÁRIO

Déliton Gonçalves de Araújo
Isadora Gonçalves Ferreira
Neidiane Pereira Caixeta
Paloma Stefani Rosa Xavier
Ronaldo Antônio Rosa
Vanessa Caroline da Silva
Viviane Faustino S. Lima

Catalão-GO
2015
1.Introdução
Atualmente, são utilizados vários modais de transportes de cargas e o transporte aéreo vem tomando espaço ao longo dos últimos anos, por ser o meio de transporte mais rápido e seguro, no entanto ainda é o modal menos utilizado pelas empresas devido ao seu alto custo.
Este transporte ainda é utilizado principalmente para cargas de alto valor e baixo peso, mas pode ser utilizado para todos os tipos de cargas. Não há nenhum produto específico que domine o tráfego de cargas aéreas, mas a maioria das cargas são de alto valor e alta prioridade.
No decorrer do artigo veremos as vantagens e as desvantagens da modalidade aeroviária no Brasil e no mundo, demonstrando seus custos, sua praticidade, agilidade e situação atual.
O modal aéreo se destaca devido a seu alto desempenho em relação aos outros modais devido sua capacidade de chegar a qualquer lugar, independente de acidente demográfico ou de ultrapassar fronteiras (desde que seja acordado previamente), isso com alta velocidade, sem muitas interferências e sem perder tempo com possíveis eventualidades. Com isso o modal aéreo vem se destacando em relação aos outros modais, no entanto, ainda esta longe de se tornar o principal modal de transporte devido seu alto custo variável principalmente com combustível, mão de obra, manutenção, tarifas acroportuárias e frete aéreo extremamente alto.
Este alto custo contribui diretamente para a limitação da viabilidade econômica do modal aéreo, contribui também para que o mesmo fique em segundo lugar da classificação dos modais, perdendo apenas para

Relacionados

  • Estudo de caso
    1428 palavras | 6 páginas
  • Instalação de britagem
    35351 palavras | 142 páginas