Cern e sincroton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire) é o Laboratório Europeu de Física de Partículas, situado perto de Genebra, Suiça. É o maior centro mundial de investigação do seu tipo, sendofinanciados por vinte Estado Membros. Desde a sua fundação em 1954, tem sido um exemplo bem sucedido de colaboração internacional, juntando milhares de cientistas de várias nacionalidades.

LHC (GrandeColisionador de Hadrões) estudo de pesquisa do Cern.

Trata-se de um projeto fantástico em que participaram mais de 10 mil cientistas e engenheiros de 580 universidades e de cerca de 100nacionalidades. É um anel circular, com 27 km de comprimento e cerca de 8,6 km de diâmetro, localizado a 100 metros abaixo da superfície, na fronteira da França com a Suíça.

O objetivo do CERN é ainvestigação científica pura, sem objetivo milenar:
De que é constituído o nosso Universo?
De onde vem à matéria?
Como é que as partículas elementares interagem?
Estas são algumas das perguntas para as quaisos cientistas procuram respostas. O CERN desempenha também um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologia de ponta, desde a ciência de materiais até à engenharia mecânica ou computação, ouaplicações na medicina.
CONCLUSAO
O cern é um instituto que criou o LHC (grande colisionador de hadrões) é um acelerador horizontal e circular de prótons que tem como objetivo, coidilos a umavelocidade próxima da luz.
Funcionamento, os prótons serão acelerados a uma velocidade de 99,9999991% da luz o seu sistema de aceleração são guiados por ímãs de grande potencialidade, a aceleração daspartículas chegam a dar 11.118 voltas por segundos em sentido horário e anti-horário e com o auxilio dos ímãs os prótons irão ser colididos e a quantidade de energia liberada será da ordem de 14 teraEletro-volt. O objetivo dessa experiência é entender o que aconteceu milésimos e segundos após o big bang e entender como se deu origem ao universo e quais foram as matérias liberada que originou na...
tracking img