Centros logisticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como é feito o processo dos centros de distribuição até as filiais


Os produtos mais frágeis são transportados em insumos próprios, como pallets ou contêineres.
Carregar produtos de alto valor efragilidade pelas rodovias brasileiras de seus centros de distribuição até filiais ou direto para o consumidor, é o desafio de muitas transportadoras brasileiras. Com cuidado redobrado para que nãoocorram roubos de carga, extravios ou avaria dos itens, os motoristas passam praticamente um dia inteiro entre o local de armazenagem dos produtos e destino.
Hoje, com o uso da tecnologia, fica maisfácil para as empresas que terceirizam esse serviço descobrir onde se encontra o produto, eventuais problemas na entrega ou se houve furto da carga. As transportadoras têm sistemas online, em que omotorista atualiza o status da encomenda já quando entregue, e o rastreador via-satélite embutido no próprio caminhão, que mostra a localização em tempo real do veículo.
Com grande volume decarregamentos de eletroeletrônicos, as transportadoras desenvolveramuma série de planejamentos para conseguir realizar as entregas da forma ideal, evitar o dano ao material, cumprir o processo da cadeia logísticae atender seus clientes de forma prática e rápida.
A fragilidade dos eletrônicos é um dos fatores preocupantes. Produtos desse gênero são transportados em insumos próprios, chamados pallets oucontêineres – gaiolas específicas que vão dentro das carretas e protegem de possíveis estragos ao longo do caminho. Afinal, qualquer detrimento das mercadorias é responsabilidade das empresas.
Comcarregamentos de altas quantias, o cuidado porém, deve ser redobrado. Os veículos das transportadoras possuem até quatro equipamentos de rastreamento, para evitar o roubo das cargas. Com uma área específicapara a segurança dos caminhões na Transportadora, os colaboradores passam por um treinamento preventivo, para evitar qualquer tipo de ocorrência. Em alguns casos, até mesmo escoltas são necessárias...
tracking img