CENTRO UNIVERSIT RIO JORGE AMADO

285 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
OFICINA DE LEITURA E ESCRITA
DOCENTE: VIVIANE DE DEUS
TURMA: ADM1AM

RELAÇÃO ENTRE O FILME ‘’INVICTUS’’ É O CAPITULO DO LIVRO “O MONGE E O EXECUTIVO” DO CAPÍTULO “A ESCOLHA”.

Os três trechos do livro:
1. Se o time de liderança estiver na página certa, o resto seguirá naturalmente.
2. Não há pelotões fracos, mas líderes fracos.
3. A liderança começa com uma escolha.

Ao observamos a relação entre o filme “Invictus” e o capítulo 6 do livro “O monge é o executivo” percebemos uma grande ligação sobre liderança. Se pegarmos o trecho do filme lembramos que Mandela na posição dele de presidente, faz a escolha de ajudar um time que nem por ventura voltou nele, não acreditava que ele teria capacidade de governar. Tiramos já daí uma relação com o livro que: “A liderança começa com uma escolha” no caso ele fez sua escolha.
O segundo modelo que podemos tirar e o de Pienaar que era o líder de um time, que estava sem animo, não acredita mais em si, não acreditava mais em seu time. Teve a oportunidade de conversa com uma das pessoas que ele não acreditava que poderia se líder, é já daí ele mudou sua opinião, mudou sua forma de agir, mudou suas escolhas e daí podemos relacionar mais dois trechos do livro que: “Não há pelotões fracos, mas líderes fracos” e “A liderança começa com uma escolha”.
Podemos concluir que há uma ligação forte entre o filme e o livro, observamos modelos de líderes, modelos de líderes que optaram fazer boas escolhas, acreditando que o líder é a cabeça, se ele muda todos mudaram! Não só a forma de agir mas a forma de pensar.

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas