CENTRO UNIVERSIT RIO INTERNACIONAL UNINTER Copia

2922 palavras 12 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

MARCIANA LOPES BARBOSA RU 435247

SEMINÁRIO FINAL DE ESTÁGIO

CAPELINHA MG

2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

MARCIANA LOPES BARBOSA RU 435247

SEMINÁRIO FINAL DE ESTÁGIO

Relatório de seminário final de estágio apresentado a UTA- didática no curso de pedagogia distancia do centro universitário internacional UNINTER

Tutor local:

Centro associado : Capelinha

Capelinha

2013

SUMARIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

2.1. Relatório da educação infantil

2.2. Relatório do ensino fundamental

2.3. Relatório da alfabetização

3. Considerações finais

4. Referencias

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo promover ao aluno de Pedagogia um momento de reflexão e avaliação das vivencias de aprendizagens adquiridas durante as atividades realizadas pelo estudante.

Os estágios que realizei durante o meu curso foram muitos importantes e ficou até difícil escolher entre todos os mais significantes, pois eles me proporcionaram momentos impar na minha vida, algo que sempre me servirá de base para o meu trabalho como professora de educação básica ou como pedagoga.

Entre eles escolhi os seguintes:

• Estágio em educação infantil;

• Estágio em educação fundamental e

• Estágio em alfabetização

Cada estágio contribuiu de uma forma para o meu aprendizado como profissional e como pessoa.

O presente trabalho propõe que eu recorde os estágios que realizei durante o meu curso de Pedagogia. Optei-me por estes três estágios pela satisfação que tive em fazê-los. Cada estágio me proporcionou crescer profissionalmente. Cada experiência vivida em sala de aula m,e fez refletir de como é árduo ,mas gratificante o oficio do magistério. Trabalhar com crianças me fascinou,pois elas nos remete uma doçura que nos comove.

Tive a oportunidade de ver e acompanhar de perto como acontece o processo de aprendizagem em uma sala de aula. Ver onde surge os primeiros passos para a alfabetização é algo impressionante.

Estou no

Relacionados