Centro integrado de comando - forças sociais

Páginas: 5 (1145 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2011
Projeto C3I: Centro de Comando e Controle Integrado
.Relatório Síntese - Posição em 06 de agosto de 2009
O diagrama abaixo mostra esquematicamente a solução que será desenvolvida nos dois estágios de implantação; o primeiro até 31 de janeiro de 2010 e o segundo até 31 de julho de 2010.
[pic]
A organização dos recursos de desenvolvimento para alcançar os dois objetivos definidos no tempo, eque deverão ser detalhados já neste estágio de definição, deve contemplar a topologia do sistema e uma arquitetura que viabilize as datas mencionadas, tendo como base a oferta das facilidades atualmente disponíveis no 190 da PMERJ. Isto implica em dizer que não poderemos aplicar qualquer recurso, por mais hodierno e adequado que seja, que venha comprometer as datas prometidas.
Asimplicidade será a base para e alcançar tal objetivo, mas também para garantir uma independência de recursos humanos especializados, tanto por parte da SESEG-RJ, quanto por parte da IMP, que não poderá ficar na condição de “refém” de recursos, já que se trata de atendimento a serviços emergenciais (envolvendo risco de vida).

Definições
O sistema se divide em cinco grandes blocos, sendo o quinto (camadade transporte de dados) separado em duas partes especializadas. São os seguintes componentes dos blocos apresentados na figura acima:

Bloco Central - Recurso
Bloco que guarda e mantém os dados primários das estruturas básicas, mantidas pelos seguintes Módulos:

RC1 - Ambiente: Se constitue em tabelas que guardam os dados e opções do ambiente, tal como lista de usuários, lista de endereçosIP´s, lista de componentes instalados etc...

RC2 - Força e sua Divisão Orgânica: Estruturas que guardam os dados das Forças participantes do CCC e a sua composição hierárquica. Os componentes de sua divisão orgânica ( batalhões da PMERJ e suas companhias, postos avançados, Grupamentos do CBMERJ e seus Destacamentos e postos, etc...). Estes componentes são assinalados com seus respectivosendereços, físicos e de rede IP (dados e rádio tetra) para que, estando envolvidos no Despacho de Recursos, sejam alcançáveis via a tecnologia apropriada.

RC3 - Ativos e Capacidades: Neste componente ter-se-á registrado e atualizada tipologia do ativo empregado nas Forças. Adicionalmente ter-se-á mantida e atualizada pela utilização a capacidade instalada, sejam estes ativos fixos ou móveis,exemplificando (viaturas:carros patrulha, auto bombas, auto socorro, ambulância comum, ambulância neonatal, etc...), (armas: fuzil, pistola, etc...), equipamentos médicos especializados, equipamentos de movimentação de carga, etc.... Sendo estes, assinalados à suas respectivas unidades componentes, não serão referenciados individualmente, mas terão o seu quantitativo informado e atualizado seu empregopelo módulo de despacho, se necessário.

Nota: Não se exclui a possibilidade de se atualizar, neste bloco, dados secundários relativos à operação, pois se constituirá numa variante arquitetural para o comando direto do recurso operacional desde o comando central em caso de crise, o que ainda dependerá de opção doutrinária.

RC4 - Código Operacional: O código operacional se deve a atual culturadas Forças, que operam segundo uma codificação própria. A aplicação do TIDE concatenará os códigos particulares das Forças ao Código Nacional CODAR, como forma de normalizar, normatizar o atendimento emergencial. Este cuidado se manifesta na medida do aproveitamento de oportunidades de investimento em segurança pública propiciada pelos órgãos federais. Afora este aspecto estratégico é necessária oregistro do código para efeito de aplicação de “scripts” parametrizados de condução de atendimento e de despacho. A forma paramétrica de concatenar os passos de atendimento e de despacho permite a adequação operacional da força à evolução da demanda social e de sua própria evolução organizacional.

RC5 - Estruturas da Base Cartográfica: A base de dados cartográficos será definida, tanto do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criação do centro de comando operacional
  • Centro Integrado Do Rio Anil
  • Centro Integrado do Rio ani2
  • Centro Integrado De Ensino
  • CENTRO INTEGRADO SESI
  • Centro de massa e força de atrito
  • Centro de Usinagem a Comando Numérico Computadorizado
  • A FORÇA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!