Centro de Forma o Profissional Irm Dulce masculino

1961 palavras 8 páginas
Centro de Formação Profissional Irmã Dulce
Técnico em Enfermagem

Ana Paula Diniz,
Anne Karoliny Diniz,
Beatriz Dias,
Danielle Rodrigues,
Valdeir Júnior

Sistema Reprodutor Masculino

Goiânia
2015
Centro de Formação Profissional Irmã Dulce
Técnico em Enfermagem

Trabalho confeccionado sobre a orientação da professora de anatomia Katiúscia Pimenta com objetivo de obtenção de nota para N2

Goiânia
2015
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo analisar e compreender o funcionamento do sistema reprodutor masculino, seu processo de reprodução, seus órgãos, a anatomia das estruturas, a fisiologia e a patologia câncer de próstata escolhida pelos integrantes do grupo. E por fim com o aprendizado adquirido identificar a principal função desse sistema.
O sistema reprodutor masculino é formado por órgãos internos e externos, sendo eles testículos, bolsa escrotal, pênis, vias espermáticas (epididimo, canal deferente, uretra) e glândulas anexas (próstata, vesícula seminais, glândulas bulboretrais).

SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
O sistema reprodutor masculino possui duas grandes funções. Uma delas é desenvolver gametas responsáveis pela fecundação do óvulo, isto é, envolvimento direto com a reprodução. Já, a segunda função, é de auxiliar na produção de hormônios masculinizantes, os quais caracterizarão as qualidades físicas e psíquicas dos homens.
Esse sistema é composto basicamente por três tipos de estruturas: local de formação dos espermatozóides, ductos responsáveis por levar os gametas até a parte externa e glândulas acessórias. Além disso, tem que ter em mente algumas outras estruturas intrínsecas ao sistema, como é o caso da bolsa escrotal e do pênis.
O sistema reprodutor masculino é formado por:
Testículos ou gônadas
Vias espermáticas: epidídimo, canal deferente, uretra.
Pênis
Escroto
Glândulas anexas: próstata,

Relacionados

  • cancer de colo uterino
    4313 palavras | 18 páginas
  • Significado dos Nomes
    26863 palavras | 108 páginas
  • História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil
    188295 palavras | 754 páginas