Centro de distribuição

Páginas: 13 (3112 palavras) Publicado: 31 de março de 2011
(ATENÇÃO: Os trabalhos devem conter no mínimo 06 e, no máximo, 15 páginas)

UTILIZAÇÃO DE ALGORITMOS GENÉTICOS NA
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
(TIMES NEW ROMAN 12 MAIÚSCULAS EM NEGRITO ESPAÇO SIMPLES)

Aluno: Ricardo de Souza Alencar
Matrícula: 143768999
Curso: Ciência da Computação
(Times New Roman 12 sem negrito, maiúsculas e minúsculas com espaçamento simples)

Epígrafe (OPCIONAL):
TimesNew Roman 12, maiúsculas e
minúsculas, espaço simples, recuo para direita.
(AUTOR, ano da publicação: página)

RESUMO: A Tecnologia da Informação vem contribuindo para que a Logística Empresarial se torne mais eficiente e efetiva na geração de valor para a empresa, destacando-se como um diferencial no mercado atual. As Técnicas de Inteligência Artificial, em especial, os Algoritmos Genéticos,vêm sendo utilizadas para a otimização de processos em diversas áreas da logística. O objetivo desse trabalho é o de discutir a utilização de Algoritmos Genéticos na Logística Empresarial e através desses estudos, justificar a plausibilidade do uso de Algoritmos Genéticos para a otimização do processo de carregamento de caminhões e resolução do problema de alocação de baias.em um Centro deDistribuição da XY
( Times New Roman 12, espaço simples, um único parágrafo, máximo de 500 palavras).

Palavras-chave: Logística Empresarial; Otimização; Algoritmos Genéticos
(Times New Roman 12, em um mínimo de três e máximo de seis palavras)

1. INTRODUÇÃO (TIMES NEW ROMAN MAIÚSCULA SEM NEGRITO ESPAÇO 1,5)
As novas exigências para a atividade logística no Brasil e no mundo passam pelo maiorcontrole e identificação de oportunidades de redução de custos, redução nos prazos de entrega e aumento da qualidade no cumprimento do prazo, disponibilidade constante dos produtos, programação das entregas, facilidade na gestão dos pedidos e flexibilização da fabricação, análises de longo prazo com incrementos em inovação tecnológica, novas metodologias de custeio, novas ferramentas pararedefinição de processos e adequação dos negócios.
A evolução da tecnologia de informação nesses últimos 20 anos possibilitou ampla modificação do modus operandi de diversas organizações, trazendo impactos positivos soXYe o planejamento, a execução e o controle logístico. Com isso, criou-se um ambiente favorável para inovações na área de logística, motivadas principalmente pelo grande aumento nacomplexidade das operações.
Os sistemas de informações funcionam como elos que ligam as atividades logísticas em um processo integrado, utilizando hardwares e softwares para o gerenciamento das operações, seja em uma só empresa como também em toda uma cadeia de suprimentos.
A logística de distribuição é uma das ferramentas que provêem a disponibilidade de produtos onde e quando são necessários, coordenandofluxos de mercadorias e de informações de pontos de vendas dos mais variados bens e serviços.
Os Centros de Distribuição são instrumentos que podem viabilizar de forma competitiva o fluxo de mercadorias vindas dos faXYicantes, até os seus diversos graus de capilaridade distributiva.
O fluxo de caminhões em um centro de distribuição é passível de otimizações de forma a diminuir o tempooperacional do centro, garantir a entrega no prazo acordado com os clientes, atendendo a área comercial, enquadrar as expectativas dos motoristas e compromissos com os transportadores. Um problema crítico para um centro de distribuição é a alocação de caminhões as baias (docas) de carregamento.
Os Algoritmos Genéticos (AG’s) são uma família de modelos computacionais inspirados na evolução das espéciesque codificam uma solução potencial para um problema específico numa estrutura semelhante a de um cromossomo e aplicam operadores de seleção e recombinação nessas estruturas de forma a gerar novas soluções, preservando informações críticas relativas ao problema. Normalmente os AG's são vistos como otimizadores de funções, embora a quantidade de problemas para o qual os AG's se aplicam seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Centro de distribuição
  • Centros de Distribuição
  • Centro de Distribuição
  • – CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
  • Centro de Distribuição
  • Centro de distribuição
  • Centro de Distribuição
  • Centro de Distribuição

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!