Centro de atendimento ao turista: uma proposta para o município de igarassu-pe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE JOAQUIM NABUCO
CURSO DE BACHARELADO EM TURISMO
Evânia Cristina de Albuquerque Florentino da Silva
Helen Cristina Alves dos Santos

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA: UMA PROPOSTA PARA O MUNICÍPIO DE IGARASSU-PE

RECIFE
2011
Evânia Cristina de Albuquerque Florentino da Silva
Helen Cristina Alves dos Santos

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA: UMA PROPOSTA PARA O MUNICÍPIO DEIGARASSU-PE

Projeto apresentado ao Curso de Bacharelado em Turismo, da Faculdade Joaquim Nabuco – Paulista, como requisito parcial para obtenção do grau de Turismólogo, sob a orientação do Professor João Paulo.

RECIFE
2011
CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA: UMA PROPOSTA PARA O MUNICÍPIO DE IGARASSU-PE

Evânia Cristina de Albuquerque Florentino da Silva
Helen Cristina Alves dos SantosOrientador: Professor João Paulo

BANCA EXAMINADORA:

______________________________________
Professor João Paulo
Faculdade Joaquim Nabuco

______________________________________
Professor Elysio Alecrim
Faculdade Joaquim Nabuco

______________________________________
Professora Pricylla Lopes
Faculdade Joaquim Nabuco

Aprovado em Recife, em ___de ____________ de 2010.
DEDICATÓRIADedicamos esse trabalho a todos aqueles que consistentemente me estimularam a continuar, como nossos orientadores Patrícia Galvão e João Paulo, as Professoras Jeanine Lacerda e Anny Jatobá. E aos nossos colegas de classe que infelizmente foram ficando pelo caminho por motivos de força maior.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a Deus, ao fato de estarmos vivas e ao tempo dedicado aoaprendizado. Agradecemos ao corpo docente desta Instituição de Ensino, por tudo que nos ensinaram, pelas engrenagens que puseram em funcionamento e por ter nos transformado em felizes “pipocas”. Agradecemos aos nossos colegas, pelo tempo em que estivemos juntos e que não foi em vão. Aos amigos, agradecemos as risadas e os bons momentos, que não foram poucos. Agradecemos aos queridos Evani e Walfredo(in memoriam), Eliane e José, nossos pais, Walberto e Mônica, nossos irmãos e a querida Tia Eliana, por razões que só o coração o conhece.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”
Henry Ford.

RESUMO

Este projeto de pesquisa visa expor os benefícios obtidos com a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista, a respectiva análise da mesma,que ocorre tanto no sítio histórico quanto na comunidade do município de Igarassu – PE. A partir da realização desta pesquisa, caso se comprove a necessidade de um Centro de Atendimento ao Turista nesta comunidade, torna-se vigente a importância da elaboração de um trabalho voltado para a preservação e conservação de todo o patrimônio histórico e cultural, além do auxílio à ordenação da atividadeturística, por meio de planejamento participativo. Devem ser priorizados projetos que venham a melhorar a infraestrutura turística, visando à maximização dos aspectos positivos da atividade e minimização dos impactos negativos, especialmente os de caráter social, baseando-se na inclusão social, na sustentabilidade e na consolidação deste destino.

Palavras-chave: Centro de Atendimento aoTurista; Sítio Histórico; Patrimônio Histórico e Cultural; Igarassu-PE.
.

ABSTRACT

This research project aims to bring the benefits of the establishment of a Tourist Service Center, their analysis of it, which occurs in the historical community and the municipality of Igarassu - PE. From this research, if it is proved the need for a Tourist Service Center in this community, it becomes the currentimportance of developing a work toward the preservation and conservation of all historical and cultural heritage, and the aid the ordination of tourism, through participatory planning. Should be prioritized projects that will improve tourism infrastructure, in order to maximize the positive aspects of activity and minimization of negative impacts, especially those of social character, based on...
tracking img