Centro comunitario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- INTRODUÇÃO

1.1 TÍTULO
Cetro Comunitário Central
Lazer, Cultura, Assistência e Capacitação Profissional

1.2 TEMA
Projeto de um edifício para Centro Comunitário na cidade de Maringá, comenfoque na integração social, inserção urbana e produtiva.

1.3 OBJETIVOS
Esse trabalho tem como objetivo desenvolver um edifício de caráter comunitário para a cidade de Maringá com o intuito devalorizar e suscitar a cultura e o lazer, capacitar cidadãos para o mercado de trabalho através de cursos, além de dar assistência com práticas educativas e preventivas com a finalidade de garantir umconvívio saudável e contribuir para a emancipação social.
Propor uma edificação que viabilize tais atividades e discussões é não atender somente as funções descritas acima, mais, além disso, é funcionarcomo agente socializador e provedor da inclusão social, de forma a atrair pessoas por ser central, acessível e marcante arquitetonicamente na cidade.

1.4 JUSTIFICATIVA
A necessidade de criaçãode um projeto arquitetônico com funções de centro comunitário que contemple atividades de cunho educativo, cultural, lazer, capacitação profissional e assistência, surge da constatação da inexistênciade um local público com tais funções na cidade de Maringá.
Ainda que existam alguns equipamentos de lazer e cultura pontuados pela cidade, públios, como o Teatro Callil Haddad, Teatro Reviver, TeatroBarracão, Biblioteca Municipal; e privados, como os cimenas, estes se encontram, as vezes, descentralizados na cidade, ou com alguma deficiência, o que prejudica o acesso da população. As praças, noentanto, aparecem em sua maioria na região central, porém acabam por não cumprir sua característica fundamental de praça, como local de encontro, passeio e contemplação por, em muitos casos, selimitarem a servir como rotatórias do sistema viário.
Com caráter assistencial e educativo Maringá também conta com entidades como o Sesc, Senai e Senac, estas são entidades de caráter privado que...
tracking img