Centralidades existentes e potencias - rudge ramos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centralidades Existentes e Potenciais

São quatro as principais centralidades existentes em São Bernardo do Campo: Rudge Ramos, Centro, Alvarenga e Riacho Grande.

[pic]

Rudge Ramos

O RudgeRamos é o maior bairro de São Bernardo do Campo, fazendo divisa com São Paulo, São Caetano do Sul e Santo André. É um bairro de grande área residencial, porém ainda assim tem uma alta atividadecomercial. Lá fica localizada a Universidade Metodista de São Paulo, a maior da cidade, além da Universidade Bandeirante de São Paulo. As mais importantes avenidas são a Av. Caminho do Mar e a Av. Dr.Rudge Ramos.

Área:4,60Km²
População:41.804
Densidade Demográfica: 9.088 Hab./Km

[pic]Largo São João Batista
Ponto central do bairro, local de origem das principais vias de acesso ao centro de SãoBernardo do Campo e outros municípios.

[pic]Praça dos Meninos

O Centro de São Bernardo do Campo

O Centro de São Bernardo do Campo é a área de maior atividade econômica da cidade. É lá que seencontram a Av. Marechal Deodoro e a Av. Prestes Maia, duas das principais áreas de comercio da cidade. Além disso, abriga o Shopping Metrópole, maior shopping da município, os dois estádios, ediversos colégios e universidades, dentre eles a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Além de ter uma intensa atividade comercial, o Centro também possui uma grande área residencial, que vemsofrendo uma rápida verticalização na última década.

[pic]

Alvarenga

Localiza-se mais distante do centro da cidade, fica próximo a Reserva Florestal do município de Diadema e é banhado pelarepresa Billings. É composto por diversos bairros, como Jardim Campestre, Jardim Cantareira, Jardim Eldorado, entre outros.

Nesta região há uma sede comercial da Nestlé, o Colégio e FaculdadeTermomecânica, o futuro Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo e o clube da Ford.

[pic]

Riacho Grande

Desde o século XVI, está área era atravessada por caminhos que ligavam o planalto ao...
tracking img