Centrais de compras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 42 (10483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
www.rhportal.com.br

André Luiz Azeredo da Rocha – (28)9882-6694 Hotmail: andre.luiz.azeredo@hotmail.com

Apostila do Microsoft Word 2003 Desenvolvida por: André Luiz Azeredo da Rocha Data: 02 de Abril de 2005 Cidade: Muqui – Estado: Espírito Santo Perfil no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=64552543334286671 E-mail/MSN: andre.luiz.azeredo@hotmail.com

www.rhportal.com.br

1www.rhportal.com.br

www.rhportal.com.br

André Luiz Azeredo da Rocha – (28)9882-6694 Hotmail: andre.luiz.azeredo@hotmail.com

Introdução ao Microsoft Word 2003 Capítulo 01 O Microsoft Word é o mais usado e conhecido editor de textos da atualidade. Sempre que você precisar digitar um trabalho, livro, currículo, lista, etc. Com Certeza não vai ter problemas se usar este programa. Nesta Aulavamos ter um primeiro contato com ele e digitar um pequeno texto. Preste atenção e vamos lá.

1. Primeiros Passos Para poder ser inicializado, é necessário que o Word esteja instalado no sistema. Depois de instalá-lo, o ícone do Word estará contido dentro do Grupo chamado Microsoft Office e na área de trabalho do Windows. Dê um duplo clique no ícone do Word (visto acima). Ao iniciar o Word, elesempre lhe dará um documento em branco, pronto para ser usado. Apartir de agora vamos conhecer todos os componentes que formam este poderoso programa.
Barra de Título

Barra de Ferramentas Padrão Barra de Ferramentas Formatação Local onde você vai digitar os textos, ou seja, o Papel. Régua

Barra de Rolagem

Barra de Desenho

Barra de Status

2

www.rhportal.com.br www.rhportal.com.br

André Luiz Azeredo da Rocha – (28)9882-6694 Hotmail: andre.luiz.azeredo@hotmail.com

Barra de Menus: São as palavras que ficam na parte de cima da janela. Através destes menus temos acessos a todas as funções do Microsoft Word Barra de Ferramentas Padrão: Nela Encontramos os comandos mais utilizados através de ícones para agilizar o acesso as operações mais comuns. Barra de ferramentasFormatação: fornece-nos acesso rápido a todas as ferramentas relacionadas a formatação de textos. Barra de ferramentas desenho: Essa barra de ferramentas é comum a todos os programas do Microsoft Office. Através dela podemos criar figuras de formas geométricas, colocar textos especiais, inserir figuras, girar, invertes e colorir as mesmas. 2. Para começarmos, vamos digitar um simples texto, paraque possamos entender melhor alguns conceitos do Word. Muqui On Line A Muqui On Line está situada na Rua Hitler Acha Ayub-Centro em Muqui no Espírito Santo. Propagando O melhor Curso de Informática da cidade para pessoas que desejam se especializar no ramo. Nela encontramos ainda Lan House, Venda de Computadores, Assistência Técnica, Peças e Acessórios, Suprimentos e Serviços de Internet. 3.Salvando Um Documento Após digitarmos nosso texto vamos aprender a Salvá-lo em nosso computador. Salvar significa (guarda-lo) em forma de Arquivo, para todas as vezes que precisarmos dele, ele esta disponível para qualquer alteração. Vamos Começar Dê um clique No Botão Salvar que se encontra na Barra de ferramentas Padrão do Word.

Assim que você clicar neste botão uma caixa de diálogo aparece natela. É nela que vamos indicar onde e com que nome o texto vai ser gravado.

Aqui está o botão Salvar

A figura abaixo mostra como salvar um documento e quais as medidas a serem tomadas. I-Na Caixa Salvar em: escolha a opção Meus Documentos.
Local onde será salvo o documento. Aqui é onde especificamos O nome do nosso documento.

3

II-Na Caixa Nome do Arquivo, apague o texto existente edigite: Muqui On www.rhportal.com.br Line e seu nome. III-Após digitar dê um clique no Botão Salvar.

www.rhportal.com.br

André Luiz Azeredo da Rocha – (28)9882-6694 Hotmail: andre.luiz.azeredo@hotmail.com

4. Selecionando O texto Em muitas das operações do Word é preciso que você selecione primeiro o texto a ser modificado. Por exemplo, para alterar uma palavra em itálico, primeiro é preciso...
tracking img