Cenario organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“Mercado tenta frear o troca-troca”, refere que 45% dos executivos não querem passar mais de 3 anos onde estão. Empresas reagem com políticas de retenção pessoal.
Segundo o artigo: “não e’ precisoser expert em oscilações do mercado para entender que, quando o nível de competição está em alta, aumenta a rotatividade de profissionais entre as empresas. (...) Para se manterem estáveis diantedesse cenário de concorrência acirrada, as organizações têm investido em políticas de atração e retenção de pessoal que vão bem mais além dos pacotes básicos de benefícios.”
De acordo com Clemente GanzLúcio, “ não e’ bom para o mercado ter uma taxa tão alta. O saudável e’ as empresas terem uma força de trabalho com qualificação elevada, para melhorar o nível de produção, incrementar as vendas efortalecer o mercado interno. Para chegar lá e’ preciso investir mais em formação.”
“A tendência soa como um aviso para as organizações. As que não estiverem preparadas para administrar elevados índicesde rotatividade – investindo em ações de engajamento e reconhecimento, treinamento, pacotes abrangentes de benefícios e uma política atraente de cargos e salários – correm o risco de enfrentar fortesturbulências.”
A inquietação e a necessidade de mudança e’ maior entre a geração Y. Com esses profissionais não têm conversa: se a empresa não oferecer desafios e propostas `a altura, eles vãoembora.
Cerca de 37 % dos entrevistados “afirmam que e’ a falta de desafios e perspectivas de crescimento a verdadeira razão para a busca de novas oportunidades. O índice e’ ainda maior entre os que têm21 e 27 anos: 81,82%.”
“- O mercado está ainda mais aspiracional, ou seja, as pessoas querem crescer e aprender coisas novas. Por isso pacotes básicos de benefícios já não são suficientes. Asorganizações devem explicitar seus valores e sua visão de futuro, deixando claro quais as competências gostariam de extrair das pessoas e o que elas podem esperar em troca. E’ um processo de alinhamento de...
tracking img