Celulite infecciossa

922 palavras 4 páginas
Celulite Infecciosa
A celulite infecciosa é uma doença grave, diferentemente da popular celulite, que na realidade chama-se fibro edema gelóide, a celulite infecciosa se não for devidamente tratada pode até matar.
Na celulite infecciosa, há uma lesão nas camadas mais profundas da pele que é causada por bactérias que penetram no organismo por alguma ferida como uma acne, frieira ou um machucado.
Os locais mais afetados pela celulite infecciosa são o rosto, pernas e pés, sendo mais grave a que se manifesta no rosto, pois pode levar à meningite.
Para tratar a celulite infeciosa é preciso tomar medicamentos antibióticos para combater as bactérias e evitar que elas entrem na corrente sanguínea, o que levaria a um estado de septicemia
Os primeiros sintomas de celulite nfeciciosa são febre e dor local.

Acne Fulminante

Acne fulminante é um tipo raro de acne muito agressivo que aparece mais facilmente em adolecentes do sexo masculino que pode acompanhar febre, perda de peso, dor nas articulações e dor muscular. A acne fulminante apresenta muitas erupções especialmente na peito, costas e rosto.
O tratamento para este tipo de acne frequentemente envolve medicamentos tópicos, orais e intervenções cirúrgicas.
O paciente com acne fulminante com frequência desenvolve depressão e fobia social, e por tratar-se de uma doença de pele grave de instalação rápida, o aspecto psicológico e social deve ser também alvo de tratamento

Espinhas nas Costas

As espinhas nas costas são comuns em adolescentes e jovens mas podem atingir pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Ela muitas vezes é causada pela exposição solar, se surgir após esta exposição, ou pela oleosidade da pele nesta região.
Elas podem ser pequenas ou grandes, vermelhas ou purulentas, dependendo do organismo de cada um e respondem bem aos tratamentos existentes.
É importante que o indivíduo que possui espinhas nas costas que se espalham também pelo tronco e pelos ombros passem um filtro solar

Relacionados